Benefícios de possuir um imóvel alugado: 6 razões pelas quais você deve investir

Benefícios de possuir um imóvel alugado: 6 razões pelas quais você deve investir

maio 11, 2022 0 Por RedeGoo

Decidir entre alugar e comprar tem um efeito enorme em seus objetivos futuros, estilo de vida e estabilidade financeira. Então, ao decidir, você precisa considerar todos os fatores abaixo. Ambas as opções exigem uma renda estável para lhe dar um lugar para chamar de sua casa.

Enquanto o aluguel oferece flexibilidade, pagamentos mensais fixos e nenhuma despesa de reparos, a casa própria proporciona uma sensação de segurança. Mas cada um vem com um conjunto de contras, bem como prós.

Então, o que é melhor, alugar ou comprar? A resposta não é tão simples. Comprar uma casa nem sempre é ótimo, e alugar nem sempre é livre de estresse.

Vamos nos aprofundar nas desvantagens e benefícios de alugar versus comprar para escolher a melhor opção de acordo com sua saúde financeira e preferências pessoais. Lista algumas dessas vantagens: diz a equipe Flats Mobiliados BH em seu site: https://flatsbh.com.br.

Como alugar e comprar diferem?

Aqui estão algumas das diferenças significativas entre alugar e comprar:

Custos e Valores da Propriedade

As pessoas geralmente preferem comprar uma casa, pois consideram uma maneira de garantir seu futuro. A maioria das pessoas sente orgulho em possuir uma casa em vez de pagar aluguel. Claro, a casa própria é um bom investimento, mas muitos fatores podem afetar o valor de sua propriedade.

Esses incluem:

  • Instabilidade econômica
  • Questões ambientais, incluindo fábricas próximas, resíduos tóxicos, aterros sanitários, etc.
  • Interiores antigos, que não atendem aos padrões de construção modernos, sobrevivem aos desafios modernos
  • Condições externas, incluindo seus jardins e o terreno ao redor de sua propriedade
  • Reparos e manutenção
  • Excedentes domésticos

Como proprietário, esses fatores podem afetar negativamente o valor da sua propriedade. No entanto, como locatário, eles o beneficiariam, pois seu proprietário pode ser pressionado a reduzir os custos de aluguel. Nenhum proprietário quer ficar sem aluguel, mesmo que seja um pouco menos do que o esperado.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Gestão Fiscal

Pelo lado positivo, os proprietários podem se beneficiar de algumas vantagens fiscais. Como proprietário de uma casa, você pode reduzir suas despesas diretas devido à dedução dos juros da hipoteca da casa.

Este benefício está disponível no período inicial do empréstimo, desde que as deduções sejam discriminadas.

Às vezes, sua hipoteca pode ser mais barata que o aluguel. No entanto, se as taxas de juros subirem, você pode acabar pagando mais em seus pagamentos de hipoteca de casa.

Outras despesas que você pode ter que pagar como proprietário que não se aplicam aos locatários são:

  • Impostos sobre a propriedade
  • Controle de pragas
  • Coleta de lixo (alguns locatários também pagam)
  • Serviços de água e esgoto (também podem ser aplicados a alguns locatários)
  • Seguro de proprietário
  • Seguro de inundação exigido pelo credor

Se você alugar uma casa, não precisará pagar a maioria das despesas listadas acima. Como você não é proprietário do imóvel, esses impostos/despesas não estarão sujeitos a você se não forem mencionados no contrato. Além disso, você não pode aproveitar a dedução da hipoteca.

Reparos e manutenção

Se você possui a propriedade, também terá que cuidar dela, e isso significa verificar sua manutenção de vez em quando. Os proprietários são responsáveis ​​por fazer reparos e manutenção em suas casas para mantê-las apresentáveis, seguras e valiosas.

Essas despesas podem ser muito caras e, na maioria das vezes, essas reformas não aumentam o valor de mercado da sua casa.

Mas, apesar disso, ainda é sua casa, então você pode decorá-la como quiser sem se preocupar com ninguém.

Por outro lado, se você está alugando, geralmente não pode fazer muitas mudanças na casa em que está morando.

Uma vez que a casa alugada não é realmente sua, o seu senhorio é obrigado a fazer todas as reparações. No entanto, você terá que esperar que seu proprietário faça alterações que podem levar um tempo considerável. No entanto, a espera vale os altos custos que você pode ter que pagar como proprietário.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Investimento de tempo

Se você é uma abelha ocupada, a vida e o trabalho podem ser bastante complicados para você equilibrar. Nesses casos, você provavelmente não terá tempo para cuidar dos canos danificados, cortar a grama, consertar a caixa de correio ou repintar os cômodos.

Além disso, se você vender sua própria casa, todo o processo pode levar meses. Então, você não pode sair rapidamente. Além disso, possuir uma casa pode aumentar seus níveis de estresse, pois muitas vezes exige investir grandes quantias de dinheiro.

Enquanto isso, o aluguel vem com menos estresse financeiro e restrições de tempo. Se você enfrentar algum dano, basta entrar em contato com o proprietário e ver os reparos sendo feitos enquanto relaxa no sofá.

Além disso, você pode sair de uma casa alugada com muito mais facilidade do que vender ou comprar uma. O aluguel tem menor risco financeiro e você pode economizar seu dinheiro em uma conta de aposentadoria para um futuro seguro.

Alugar x comprar: o que é mais barato?

Geralmente, alugar uma casa é mais barato do que comprar uma. Isso porque os custos totais incorridos na compra são consideravelmente maiores do que no aluguel. No entanto, você pode ter que pagar menos em pagamentos de hipoteca do que em aluguéis.

Verificou-se que os aluguéis pedidos no Reino Unido aumentaram 6,2% em junho de 2021 em comparação com junho de 2020. No mesmo período de 2021, o aluguel médio mensal no Reino Unido, exceto no centro de Londres, atingiu £ 1.000 pela primeira vez.

Felizmente, as taxas de juros estão em níveis recordes, o que significa que os proprietários podem ter que pagar menos em seus pagamentos mensais de hipoteca.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Alugar x comprar: o que é melhor?

Embora a decisão final dependa de sua saúde financeira, também gira em torno de seu conforto e planejamento futuro. Ambos os tipos de opções de habitação têm seus próprios prós e contras. Onde alugar oferece menos riscos financeiros, possuir uma casa nos faz sentir seguros.

Portanto, avalie os riscos envolvidos, principalmente se você planeja comprar. Se os preços da habitação aumentarem, você poderá obter mais ganhos em sua hipoteca. No entanto, se os preços caírem, você corre um risco maior. É por isso que alugar sempre faz sentido, independentemente da sua situação financeira.

Ao alugar uma casa, você pode se livrar de despesas adicionais, tarefas, manutenção e riscos financeiros. Além disso, você pode em bairros que, de outra forma, não seria capaz de pagar. Então, se você quer se mudar rapidamente, não perca mais tempo; alugar é o caminho a percorrer!

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Flat