Tipos de cirurgias

Tipos de cirurgias

agosto 1, 2022 0 Por RedeGoo

A cirurgia reconstrutiva inclui uma variedade de procedimentos realizados para reparar o tecido danificado. As causas dos danos nos tecidos podem variar de defeitos congênitos ou lesões traumáticas a queimaduras ou doenças graves.

De acordo com a Sociedade de Cirurgiões Plásticos, mais de 1 milhão de cirurgias reconstrutivas são realizadas a cada ano. Aqui estão alguns dos tipos mais comuns de cirurgia reconstrutiva. Quer saber mais sobre os tipos de cirurgia plástica, acesse https://plasticadosfamosos.com.br/

Reconstrução

da mama A reconstrução da mama ajuda as mamas a recuperar aproximadamente sua forma, aparência, simetria e tamanho normais após uma mastectomia. A reconstrução mamária pode ser realizada de duas maneiras: reconstrução baseada em implantes (usando implantes mamários) e reconstrução com retalho (usando o próprio tecido da paciente de outra parte do corpo).

Se você está considerando a reconstrução da mama após uma mastectomia, você e seu médico avaliarão o tipo de mastectomia que você fez, os tratamentos contra o câncer que você fez e seu tipo de corpo.

Redução de mama

A redução de mama, também conhecida como cirurgia de redução mamária, é um procedimento no qual o excesso de gordura, tecido e pele são removidos da mama para obter um tamanho de mama que se ajuste melhor ao corpo. Também pode ser para aliviar o desconforto de um seio superdimensionado. Os homens também podem fazer uma redução de mama.

Fissuras de lábio e palato Fissuras de lábio e palato estão entre os defeitos congênitos mais comuns na América do Norte. Este tipo de cirurgia plástica visa corrigir esse desenvolvimento anormal e restaurar uma aparência mais normal.

Cirurgia da mão ou do pé

A cirurgia da mão pode melhorar as condições que danificam a mão, incluindo síndrome do túnel do carpo, artrite reumatóide e contratura de Dupuytrens (uma condição incapacitante da mão caracterizada por faixas de tecido semelhantes a cicatrizes na palma da mão). Essas cirurgias podem tratar condições que causam dor e afetam a força, função e flexibilidade dos pulsos e dedos. Eles também podem corrigir algumas anormalidades que podem estar presentes no nascimento.

Cirurgias nos pés também podem estar disponíveis para pessoas afetadas por tumores ou dedos palmados ou extras.

Medicina Regenerativa

A medicina regenerativa é a ciência de substituir, desenvolver ou regenerar células, tecidos ou órgãos humanos para restaurar a função normal. É uma ampla categoria de medicina que pode ajudar as pessoas com tudo, desde traumas a terapias contra o câncer e anomalias congênitas. As áreas que fazem parte da Medicina Regenerativa incluem:

  1. Tratamento de Queimaduras
  2. Regeneração de Nervos
  3. Reconstrução de Mamas
  4. Tratamento de Feridas
  5. Enxerto de Gordura e Terapia com Células-Tronco Gordurosas Tratamento de
  6. Cicatrizes Enxertos de
  7. Mãos e Faces
  8. Interfaces Bioprotéticas (Conexão Homem-Máquina)
  9. Regeneração Óssea Retalhos de
  10. Tecidos Individuais
  11. Geração de nova pele por expansão do tecido

Tratamento de Cicatrizes

Este é um grupo de tratamentos que tentam minimizar a aparência de uma cicatriz e ajudá-la a se misturar melhor com a pele ao redor. Os tratamentos podem variar desde tratamentos tópicos leves e procedimentos minimamente invasivos até revisões cirúrgicas. Saiba que, embora as cicatrizes possam ser reduzidas, elas não podem ser completamente removidas.

Remoção de câncer de pele

Em alguns casos de câncer de pele, a cirurgia para remover um tumor maligno pode ser recomendada. Seu cirurgião pode remover lesões cancerígenas ou outras lesões de pele usando técnicas especiais que também são projetadas para ajudar a preservar a saúde e a aparência.

Expansão do tecido

A expansão do tecido é um processo que permite que o corpo cresça mais pele em quase qualquer área do corpo. Um expansor de balão de silicone é inserido sob a pele perto da área a ser reparada e gradualmente preenchido com água salgada ao longo do tempo – fazendo com que a pele se estique e cresça. É mais comumente usado para reconstrução mamária após mastectomia, mas também pode ajudar em outras áreas. Quer se manter atualizado sobre as plástica no mundo dos famosos e muito mais, acesse https://plasticadosfamosos.com.br/

Se você é candidato a qualquer uma dessas cirurgias reconstrutivas, seu cirurgião plástico pode lhe dar as recomendações certas.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

TIPOS DE CIRURGIA FACIAL

Cirurgia Facial: Melhore o tamanho e a forma de suas características faciais com nossas cirurgias faciais.

Rinoplastia: Corrija as imperfeições do nariz e das narinas com uma rinoplastia.

Blefaroplastia: Remova o excesso de pele, gordura e tecido sobre a pálpebra para melhorar sua aparência.

Facelift: Revitalize seu rosto e pareça anos mais jovem com um lifting facial.

Lifting do pescoço: Elimine o excesso de pele flácida que se desenvolveu ao redor do pescoço e da mandíbula com um lifting de pescoço.

Implante de queixo: Melhore um queixo subdefinido com um implante para melhorar o contorno geral do rosto.

Rejuvenescimento da pele a laser: Apague manchas e manchas com um tratamento de rejuvenescimento da pele a laser.

Lifting de Sobrancelha: Reduza a aparência de flacidez da pele e rugas ao redor dos olhos e testa com um lifting de sobrancelha.

Aumento da bochecha: Obtenha uma aparência facial mais cheia e volumosa com implantes de bochecha.

Lipoaspiração Facial: Remova o excesso de gordura indesejada sob o queixo e ao redor do pescoço com este procedimento.

Body Shaping: Melhore os contornos do seu corpo removendo o excesso de gordura e pele das áreas específicas.

CoolSculpting®: Este procedimento indolor e não invasivo congela as células de gordura para remover a gordura teimosa do corpo.
Medical Spa: Os tratamentos MedSpa combinam o ambiente rejuvenescedor de um spa tradicional com os avanços médicos dos procedimentos cosméticos.

Preenchimentos dérmicos e injetáveis: Os preenchimentos injetáveis ​​são uma alternativa não cirúrgica para pacientes que desejam eliminar rugas e melhorar os contornos do rosto.

Laser Resurfacing: Reduza a aparência de uma variedade de doenças e condições da pele com um tratamento de resurfacing.

Liquid Facelift: Obtenha uma aparência mais jovem e suave com este lifting facial de ácido hialurônico.
Transplante Capilar: Trate Casos Primários de Calvície Com o Tratamento de Transplante Capilar pelo Dr. Keller.

Restauração Capilar: Na Keller Plastic Surgery, oferecemos uma gama de tratamentos restauradores para tratar a calvície masculina e feminina.

Mid-Face Lift: Obtenha uma aparência mais firme e jovem com um lifting facial estratégico que atinge o meio do rosto.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia_pl%C3%A1stica