Instalação de ar central: custos e melhores unidades para obter
agosto 22, 2022Quando os verões ficam realmente mais quentes, ou quando perdemos nossa tolerância ao calor à medida que envelhecemos, muitos de nós somos tentados a arrancar condicionadores de ar barulhentos e pingando de nossas janelas e substituí-los por condicionadores de ar centrais silenciosos e eficientes para uma casa.
Mas não levamos a ideia adiante. Aqueles de vocês que têm fornos de ar forçado se preocupam que mudar o sistema de aquecimento será caro e levará à ineficiência. E se você não tem canais, você não pode imaginar como adicioná-los sem quebrar a casa e custar um pacote. Mas adicionar ar central é mais fácil e menos caro do que você imagina.
Como Escolher o Melhor Sistema de Ar Condicionado Central
A primeira tarefa – e talvez a decisão mais importante ao instalar o ar condicionado central em sua casa – é selecionar o equipamento certo.
Cálculo de Ganho de Calor
Todos os engenheiros de refrigeração devem iniciar sua avaliação domiciliar realizando um cálculo manual da carga do ar condicionado. Isso determina o ganho de calor ao qual sua casa está exposta. O cálculo é relativamente fácil de realizar e mostra o tamanho do dispositivo necessário. Mude para outro empreiteiro se o fornecedor que você está considerando estiver tentando determinar a unidade certa para sua casa com base apenas na experiência. Embora fortemente influenciado por onde você mora, vários fatores afetam a unidade de tamanho que você precisa, incluindo a quantidade de isolamento de parede e telhado que você tem; o tipo e disposição das janelas e portas; e a orientação da sua casa ao sol. O cálculo também pode alertá-lo para os benefícios potenciais de melhorar o isolamento em sua casa. Ao tornar a sua casa mais eficiente em termos energéticos.
Qual o tamanho de uma unidade central de ar necessária?
Siga estas etapas ao determinar o tamanho de uma unidade central de ar que você precisa para o tamanho da sua casa.
Dimensionamento da unidade
Usando o cálculo de ganho de calor, seu contratante recomendará um tamanho de ar condicionado expresso em tonelagem ou Btu por hora (Btu/h). Uma tonelada equivale a 12.000 Btu por hora. Por que é tão importante comprar a unidade do tamanho certo?
Uma unidade de tamanho menor não pode resfriar totalmente as salas nos dias mais quentes e custa mais para funcionar, pois tem mais de uma unidade de tamanho certo. Também custa mais para operar um compressor de tamanho normal, pois simplesmente requer mais eletricidade para operar uma unidade maior. E uma unidade superdimensionada não reduz a umidade de forma eficaz. Isso porque resfria o ar tão rapidamente que desliga antes que tenha a chance de circular o volume certo de ar pelas bobinas para extrair a umidade necessária. O resultado é uma sala que não parece tão fria quanto a temperatura indica. Na verdade, o quarto pode parecer úmido e úmido.
Eficiência do Aparelho
Depois de determinar o tamanho do aparelho, o contratante deve conversar com você sobre a eficiência expressa pela Classificação de Eficiência Energética Sazonal (SEER). O SEER mede quantos Btus um ar condicionado remove para cada watt de energia consumido. Quanto maior o SEER, menores os custos operacionais.
A lei federal exige que os novos sistemas de ar condicionado tenham um SEER mínimo de 13. Essas unidades têm custos operacionais mais baixos, tendem a ser de maior qualidade, têm mais recursos de segurança, melhor isolamento acústico e requisitos de tensão mais baixos. . Em geral, quanto maior o SEER, maior o custo inicial da unidade.
Tipos de unidade
Em seguida, você precisa decidir que tipo de sistema deseja comprar. Existem dois tipos. Um sistema de pacote agrupa o condensador, que resfria o refrigerante e libera o ar quente, com o sistema de ventilador e bobina, que resfria e sopra o ar. O canal é conectado diretamente ao dispositivo. Este é essencialmente um grande condicionador de ar montado na parede com dutos. Mas os sistemas de pacotes são raros.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem
Posicionamento adequado
- Upsizing o ventilador do forno (classificado em pés cúbicos por minuto, ou cfm) para mover os pés cúbicos de ar frio necessários para sua casa. Um soprador de tamanho menor não move ar suficiente pelas bobinas e elas podem congelar.
- Vedação dos dutos para aumentar a eficiência. Este é um trabalho que é melhor deixar para um profissional, pois um sistema desequilibrado pode levar a uma perigosa corrente de ar durante a estação de aquecimento ou bolsões de ar quente durante a estação de resfriamento.
- Trocando os registros de alimentação mais antigos por aqueles que permitem a passagem de um volume maior de ar. As grades de registro antigas com fendas de apenas 1/4 de polegada de largura oferecem muita resistência ao fluxo de ar; novas grades podem melhorar o fluxo de ar em 15 a 25 por cento.
Se você precisa instalar dutos
Como a maioria dos aparelhos de ar condicionado retrofit tem a unidade do ventilador e da bobina montada no sótão, o desafio é fechar os dutos de suprimento e extração de ar para os registros do teto no primeiro e segundo registros para trazer espaço para o piso. debaixo.
Os dutos que alimentam os quartos do segundo andar são geralmente encaminhados no sótão e embutidos entre as vigas do sótão onde se conectam aos registros do teto. As condutas que servem os quartos do primeiro piso passam pelos armários do segundo piso sempre que possível.
Os dutos que levam aos armários ocupam menos espaço do que você imagina. Como a maioria dos dutos tem 12 x 6 ou 10 x 8, eles ocupam apenas 4 dos 64 pés cúbicos disponíveis, mesmo em um armário relativamente pequeno de 2 x 4. Alguns empreiteiros de refrigeração podem recomendar o uso de dutos flexíveis (uma mangueira flexível pequena e barata) em vez de dutos quadrados rígidos. No entanto, evite fiação flexível em gabinetes ativos – eles não resistem ao desgaste e são propensos a desfiar.
Que tipo de confusão você pode esperar quando precisar instalar a fiação? Na maioria dos casos, as superfícies da parede e do teto permanecem praticamente intocadas. Buracos precisam ser cortados nos tetos do primeiro e do segundo andar para registros, e alguns fundos de armários do segundo andar serão operados para acomodar os novos dutos. Mas esses buracos são relativamente pequenos e a bagunça é fácil de conter.
Mesmo que não haja dutos em sua casa, se um ar condicionado tornar sua casa mais confortável durante os meses de verão, consulte um empreiteiro de HVAC para determinar o custo de adicionar um ar condicionado e os métodos para usá-lo para verificar. Escolher o profissional certo e o equipamento certo garante anos de conforto e geralmente é mais acessível e menos invasivo do que você imagina.