Como iniciar efetivamente uma empresa de construção em 2022 (tudo o que você precisa)

Como iniciar efetivamente uma empresa de construção em 2022 (tudo o que você precisa)

abril 19, 2022 0 Por RedeGoo

Se você deseja iniciar uma empresa de construção, precisa ler isso. Cerca de 90% das empresas de construção falham no primeiro ano ou dois. Por quê? Não é porque eles não são ótimos no lado da construção… Mas é porque eles não sabem como administrar um negócio. Conheço muitos empreiteiros que são ótimos em campo, mas não entendem como obter mais leads , vencer projetos e gerenciar uma equipe.

Se isso soa como você, não se preocupe. Se você absorver as táticas abaixo, é quase garantido que você construirá sua empresa em terreno sólido e terá potencial ilimitado para crescer. Quer saber mais sobre construção civil, acesse https://drywallgessobh.com.br/

Etapa 1: decidir sobre uma especialidade

 

O primeiro passo para iniciar sua empresa de construção será decidir sobre uma especialidade. Isso será baseado em sua experiência e seus objetivos gerais.

Os subcontratados normalmente obtêm margens de lucro de 20 a 30%, mas contratos menores.

Os empreiteiros gerais obtêm 10% de lucro, mas têm contratos muito maiores, pois gerenciam de 10 a 15 negócios separados nos trabalhos.

Há prós e contras para ambos, mas, em última análise, você deve observar os seguintes fatores ao determinar em que deseja se especializar:

  • Em que você tem experiência?
  • Qual é o mais lucrativo?
  • O que está em alta na sua área?
  • Com que rapidez você consegue seus primeiros projetos?

Residencial vs. Comercial (ou ambos)

A maioria das empresas de construção pode trabalhar tanto em residências quanto em comerciais. A maior diferença está na sua capacidade de financiar os projetos e no seu fluxo de caixa.

Para residencial, você geralmente consegue 10 ou 20% como depósito para iniciar o trabalho. Você também inicia projetos rapidamente após enviar sua oferta. E geralmente há menos concorrência, então suas taxas de fechamento provavelmente serão muito mais altas.

As desvantagens são que eles são projetos menores, você está lidando com os “sentimentos” dos proprietários, então eles serão muito exigentes, pois é sua própria casa.

Para o comercial, normalmente são projetos maiores com valores de contrato maiores. Há mais concorrência e, geralmente, nenhum depósito é pago antecipadamente. Você fatura mensalmente e geralmente recebe seu primeiro pagamento de 60 a 90 dias após o início do trabalho. Para o comercial, ter uma linha de crédito com seu banco e condições com seu fornecedor é importante, então você precisará de um bom crédito.

Etapa 2: comece a encontrar projetos em potencial

Esta é a parte em que a maioria dos novos empreiteiros ficam presos e não conseguem expandir seus novos negócios.

Nunca foi tão fácil encontrar projetos para enviar suas propostas e obter contratos.

A chave para a geração de leads é criar um sistema estável de leads que você sempre possa dar lances em projetos e conseguir novos empregos.

Quanto mais empregos você licitar, mais chances você tem de ganhar empregos.

Se você quiser gastar o tempo procurando projetos por conta própria, pode usar plataformas de geração de leads como Construct Connect, Dodge, Building Connected ou Home Advisor.

No meu artigo sobre os melhores sites de geração de leads para empreiteiros , escrevi sobre todas essas plataformas e como usá-las corretamente.

3. Comece a estimar e enviar lances

A estimativa é a alma do seu negócio. Se você realmente deseja expandir seu negócio de construção e garantir o sucesso, deve investir na apresentação de várias propostas por mês de forma consistente.

O que eu recomendo é que, se você tiver o orçamento, invista na contratação de um orçamentista interno e monte um escritório para ele, para que você possa se concentrar em administrar seus negócios e conhecer novos clientes.

O maior desafio dos empreiteiros é a falta de tempo para estimar e atender novos clientes. É por isso que o objetivo é que sua própria equipe faça suas estimativas enquanto você ganha mais licitações de construção.

4. Configure suas licenças e seguro

Depois de colocar seu negócio em funcionamento e ver Leeds chegando e estimando empregos, agora é a hora de garantir que você tenha todas as suas licenças e seguros.

se você notar, este é o número 4, o que significa que na verdade não é tão importante em termos de colocar seu negócio em funcionamento como a maioria das pessoas pode pensar.

É importante ter todas as suas licenças e seguros configurados, mas não deve levar seis meses para fazer isso antes mesmo de obter seu primeiro projeto em potencial. Há um tempo entre quando você envia uma oferta e quando eles a concedem, então nessas poucas semanas ou meses você pode solicitar sua licença e obter todo o seu seguro configurado.O Blog Drywall gesso Bh detalha outras coisas importante para sua empresa, e outras curiosidades, veja a seguir https://drywallgessobh.com.br/servicos-2/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

normalmente você vai precisar de seguro de responsabilidade geral e seguro de compensação dos trabalhadores.

Você pode ligar para um agente de seguros comercial e eles podem configurar isso para você.

Para a licença, isso dependerá da sua cidade ou condado ou estado, mas às vezes é tão simples quanto solicitar ao seu departamento de construção para que eles possam emitir uma licença ou certificado.

Se você estiver buscando uma especialidade ou algo como um empreiteiro geral, talvez seja necessário passar em um teste antes de enviar uma inscrição.

5. Acompanhamento, Acompanhamento, Acompanhamento

O acompanhamento é de longe a parte mais importante de todo o processo de estimativa e licitação.

Muitos empreiteiros passam horas criando uma proposta, submetendo-a e nunca acompanham para ver onde estão seus preços em relação aos seus concorrentes, ou mesmo investem tempo algum para conhecer o orçamentista ou o gerente de projeto do outro lado.

No meu artigo sobre como crescer um negócio de construção, destaco a importância de acompanhar e construir relacionamentos com os clientes. Acompanhando e conhecendo os orçamentistas, você terá preferência na hora de premiar projetos.

Muitos empreiteiros não fazem isso porque é muito demorado, mas acho que é mais demorado enviar 10 propostas e ganhar uma do que enviar quatro propostas para ganhar uma. E uma vez que você construir esse relacionamento com o cliente, eles voltarão para você repetidamente.

Conclusão

Começar uma empresa de construção pode ser uma tarefa muito desafiadora, mas essas cinco estratégias vão te dar as melhores chances de ter um negócio de sucesso.

Com nossos serviços de consultoria, podemos ajudá-lo em todas as etapas do processo, incluindo obter leads, estimar seus projetos e até mesmo fazer seu acompanhamento.

Se você estiver interessado, ligue para nós e podemos discutir sua empresa em detalhes.