3 fundamentos de marketing que você deve entender para alcançar os corações e mentes de seus clientes

3 fundamentos de marketing que você deve entender para alcançar os corações e mentes de seus clientes

agosto 6, 2022 0 Por RedeGoo

Muitos influenciadores e autoproclamados gurus da internet querem que você acredite que o marketing é a solução para todos os seus problemas de negócios. Infelizmente, o setor de marketing está cheio de compradores de mídia sem educação que estão atrás de seu dinheiro.

Essas plataformas são criadas para segmentar quem vê seus anúncios e quando. Ele permite que você coloque anúncios na frente de um grupo demográfico de pessoas que, com base em seus dados psicográficos (da plataforma de publicidade), podem ser seu cliente ideal e a esperança é que você obtenha leads. Quer saber mais sobre marketing, acesse https://goomarketing.com.br/

Em teoria, isso soa como uma pílula mágica… uma panacéia para todos os seus problemas de negócios, não é bem assim que o mundo do marketing funciona. A maioria dos clientes em potencial que compram seu produto não o fazem quando o veem pela primeira vez.

Use esses três fundamentos de marketing para orientar suas decisões de marketing e criar campanhas de marketing que transformem os clientes em fãs ao longo da vida.

1. Marketing é encontrar e entender um mercado que tem uma necessidade.

Muitas agências de marketing querem que você acredite que seus clientes ideais estão sempre na plataforma onde melhor podem comprar anúncios. Que o Facebook tem bilhões de usuários, então seu cliente ideal está definitivamente lá. Como pode ser, muitas pessoas ignoram os anúncios do Facebook e temem por seus dados e privacidade. Para muitas pessoas que poderiam ser seu cliente ideal, clicar em anúncios do Facebook nem é um risco que elas estão dispostas a correr.

Para encontrar um mercado com necessidade, você precisa:

  • Entender quem é o cliente ideal para o seu produto ou serviço.
  • Entenda onde essas pessoas gastam seu tempo e como escolhem gastar seu dinheiro
  • Entenda como apresentar conteúdo educacional para essas pessoas para que elas entendam por que você se encaixa melhor com elas.

Marketing não é publicidade. Certifique-se de entender o mercado antes de gastar seu dinheiro em publicidade, supondo que será uma bala de prata para o seu negócio. Veja onde e como seus concorrentes anunciam. Estude onde seus clientes gastam seu tempo e quais são seus hábitos de consumo. Examine como eles tomam suas decisões de compra. Em vez de adivinhar e desperdiçar seu precioso capital em suposições e princípios soltos, use essas informações para desenvolver uma estratégia de marketing real.

2. Marketing é se comunicar com seus clientes em potencial

Mais do que tudo, o marketing é um processo de comunicação. Comunicação significa entender o ponto de vista da outra pessoa e não dizer à outra pessoa por que você está certo. Muitas empresas assumem que o marketing está dizendo a seus clientes exatamente por que eles devem comprar seu produto ou serviço… e é, mas é mais do que isso. É sobre se comunicar com seus clientes para perguntar o que eles querem. Trata-se de aprender a melhor atendê-los.

Depois de encontrar seu mercado, encontre maneiras de se comunicar com ele. É uma rua de mão única; Ofereça uma isca digital, peça feedback direto sobre essa isca digital e pergunte como eles idealmente veriam seus problemas resolvidos. Use ambos os meios como um negócio, compartilhe sua oferta com eles e peça a opinião deles.

Quanto mais você puder mostrar aos seus clientes que você se importa com quem eles são e como eles querem ser tratados (dentro da razão), mais você ganhará sua confiança e boca a boca. Use os canais de comunicação disponíveis para você obter informações e insights valiosos sobre seus clientes. Quer saber mais sobre o Marketing e suas estrategias, acesse https://goomarketing.com.br/blog/

Veja seus clientes como pessoas com necessidades reais e lutas reais. Você precisa de empatia. Eles não são apenas cifrões em potencial. São pessoas que merecem ser vistas, ouvidas e apreciadas. Entender isso e colocá-lo em prática o diferenciará da multidão de outras empresas que disputam sua atenção e dinheiro.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

3. O marketing é um processo educacional

Muitas agências de marketing querem que você acredite que, se puder mostrar a oferta certa aos seus clientes em potencial, você obterá leads. Isso é verdade, mas um enorme desperdício de dinheiro e esforço de marketing quando você não está em um mercado quente. Como empreendedores, muitas vezes não vendemos um produto revolucionário. Podemos pegar um produto ou serviço existente e torná-lo um pouco melhor.

Isso está no coração do empreendedorismo, melhorar as coisas… Mas pode tornar mais difícil encontrar um mercado quente do que aqueles que têm um produto verdadeiramente revolucionário. Empreendedores e empresas competem pela atenção de seus clientes e clientes. Depois de ter a atenção deles, você também pode ganhar a confiança deles.

Os consumidores compram de pessoas e empresas que conhecem, gostam e confiam. Assim como você, é difícil confiar no estranho na rua tentando lhe vender algo, então por que você esperaria que fosse diferente? Com certeza você confiaria no food truck com uma grande marca e um rosto acolhedor quando saísse do bar com fome, certo? Você pesquisou e se posicionou em um mercado moderno com aparência profissional.

Você compraria a mesma comida de um estranho na rua sem nenhum food truck ou presença profissional depois de sair de Chipotle? É improvável. Mas se eles lhe dessem um pequeno folheto sobre quem eles são, por que eles fazem o que fazem, como eles obtêm todos os seus ingredientes localmente e como eles retribuem à comunidade, você ficaria intrigado em usá-los em vez da próxima vez que ler Chipotle? Se você é a perspectiva certa, a resposta seria sim.

Se você estiver no mercado errado ou desperdiçando seu tempo, é provável que seus clientes não queiram comprar de você imediatamente. Ainda assim, você pode explicar a eles por que pode ser uma escolha melhor da próxima vez.

Use a educação para ajudar seus clientes ideais a tomar uma decisão de compra. Não basta lançar sua oferta toda vez que tiver a chance. Passe algum tempo educando seus clientes em potencial e permita que eles façam uma nova escolha assim que aprenderem por que é benéfico para eles.

Marketing é algo que requer pesquisa, tempo e compreensão. Requer paciência, compaixão e empatia. E não se trata de forçar seu produto em seus clientes ou colocá-lo em suas mãos. Trata-se de entender o que eles realmente precisam e dar a eles de uma maneira que eles admiram e respeitam. Use esses fundamentos para orientar sua próxima campanha de marketing e ver quais novas portas ela abre para o seu negócio.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital