Crie seu primeiro curso online

Crie seu primeiro curso online

outubro 7, 2021 0 Por eduardo

Oferecer cursos online é uma forma de construir sua reputação em uma área e também uma fonte adicional de receita. No entanto, começar não é tão fácil. Aqui você pode descobrir o que deve prestar atenção no início.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Oriente-se para a competição

Pode parecer assustador no início se já houver alguns cursos na área que você escolheu. Mas é exatamente isso que também significa que há mercado para o assunto. Os cursos online não são novidade – se não houver cursos na sua área de assunto, isso é mais uma indicação de que não há nada a ganhar aqui. É melhor encontrar uma característica diferenciadora do que um tópico exótico. Pode ser, por exemplo, a forma como você palestra, uma boa oferta de contato ou a concentração em um detalhe especial do seu curso. Se você tiver o orçamento certo, um design particularmente atraente pode fazer seu curso se destacar.

Tudo começa com um quadro branco em uma cadeira

Não coloque muita pressão sobre si mesmo no início. Nem precisa ser o vídeo brilhante perfeito no início. Você deve aderir a certos padrões técnicos mínimos em termos de qualidade de imagem e som, mas muitos dos provedores de cursos muito bem-sucedidos de hoje também começaram “com um quadro branco em uma cadeira”. O importante é o conteúdo bem fundamentado do seu curso com explicações compreensíveis e compreensíveis.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Resolva um problema

Você está se esforçando para definir o seu tópico ou ainda está no início de sua pesquisa?  Encontrar um tópico é um dos problemas menores. Apenas ouça o que move as pessoas em seu setor: quais são os problemas deles, para que eles precisam de uma solução? Em seguida, você pode se perguntar como pode resolver esse problema de forma reproduzível e, em seguida, comunicá-lo em seu curso online.

Flexibilidade.

Enquanto as aulas em espaços físicos exigem horários fixos de estudo, em locais pré-determinados e também fixos, as aulas online trazem flexibilidade e podem ser realizadas independentemente do tempo ou da localização geográfica dos estudantes. Não importa se sua instituição não está próxima do aluno ou se ele só pode estudar em horários específicos. Seu conteúdo estará disponível para que ele estude quando e onde quiser.

Cursos online também tem a ver com tornar o acesso a educação mais democrático. Afinal, eles permitem que até mesmo pessoas muito distantes de instituições renomadas possam estudar. Basta ter uma conexão mínima a internet.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Economia

O ensino a distância através dos cursos online é muito mais barato, não só para os alunos, mas também para as instituições. Isso acontece porque ofertando esse tipo de material é possível economizar de diversas formas: com locação ou manutenção de espaço físico, equipamentos multimídia, estrutura adequada, impressão de material, salário fixo de professores, deslocamento, lanches e muito mais.

E o retorno com esse tipo de ensino é extremamente rápido e visível. Alunos podem aplicar aquilo que viram em pouco tempo, já que os cursos são mais dinâmicos, e instituições podem atender muito mais alunos do que conseguiria apenas com a estrutura física, economizando e lucrando ao mesmo tempo. O que acha de começar a procura com quem entende do assunto? Entre em contato através do site https://idealprepara.com.br/ e filtre as opções para descobrir onde, como e quando estudar!

Fonte: https://www.r7.com