COMO ESCOLHER O CURSO DE GRADUAÇÃO CERTO PARA VOCÊ

COMO ESCOLHER O CURSO DE GRADUAÇÃO CERTO PARA VOCÊ

agosto 4, 2021 0 Por eduardo

Explorar diplomas e planos de carreira relevantes

É aqui que começa a ficar emocionante! Com base no que você sabe sobre si mesmo agora (e espero que esteja anotando!), Você deve ter uma ideia melhor sobre os tipos de diplomas e planos de carreira adequados para você.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Percorra todos os diplomas universitários e caminhos de carreira possíveis e selecione aqueles que correspondem às suas paixões, pontos fortes e valores . Por exemplo, se você é uma pessoa que gosta de detalhes e gosta de trabalhar com números e valoriza a precisão e a responsabilidade, pode escolher cursos como Ciências Contábeis ou Ciências Atuariais .

Não se esqueça de verificar a realidade de algumas de suas escolhas e de fazer a si mesmo perguntas honestas . Se você adora educar crianças pequenas e quer fazer a diferença no mundo, mas quer um salário extremamente alto para começar, esse caminho pode não ser o certo para você.

Continue pesquisando, explorando e avaliando até ter reduzido a 2-3 opções . Mas o mais importante, evite escolher algo porque é o que seus amigos estão fazendo . Este é provavelmente o pior erro que você pode cometer. Você é um adulto agora e terá que ser responsável por muitas de suas decisões em breve, então não siga apenas o rebanho!

Fonte de reprodução: Getty imagens

Entenda que essa decisão não é para sempre

Sim, eu sei – esta é provavelmente a MAIOR decisão que você já teve que tomar até agora. E você pode sentir que, depois de decidir sobre um determinado grau, ficará preso a ele para sempre. Mas a verdade não pode ir além disso.

Na realidade, muitos diplomas universitários preparam você para uma série de planos de carreira , e não é incomum encontrar engenheiros trabalhando em bancos ou contadores trabalhando em empresas de pesquisa de mercado. À medida que você ganha experiência de trabalho, habilidades e conhecimento, provavelmente mudará de carreira várias vezes ao longo de sua vida, e mudará de setor também.

Portanto, embora seja uma grande decisão, tenha em mente que o que você estuda não dita o que você faz para o resto da sua vida. Não vai haver oportunidades para que você possa mudar para um campo não-relacionada se você escolher, contanto que você mostrar determinação, paixão e capacidade de adaptação.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Qual assunto é certo para mim?

É importante que você escolha um assunto de que goste e que o ajude a alcançar seus objetivos. Aqui estão algumas coisas para ajudá-lo a escolher o assunto certo para você:

  • Pense no que você gosta no dia a dia – talvez isso possa fazer parte de um futuro cargo?
  • Explore diferentes locais de trabalho e opções de carreira de pós-graduação para procurar ideias sobre o que você gostaria de fazer quando terminar seus estudos.
  • Pense em seus objetivos de carreira e nas qualificações exigidas como parte das especificações pessoais.
  • Dê uma olhada em nossos guias de assuntos  para ter uma ideia dos tipos de assuntos que você pode estudar e como os graduados do setor irão trabalhar.
  • Pesquise cursos por assunto  para ver o que está disponível.

Os cursos de graduação tendem a ser muito especializados desde o primeiro dia, permitindo que os alunos se concentrem no assunto escolhido. No entanto, existem outros que permitem maior flexibilidade no que você estuda. Certifique-se de ler as descrições dos cursos com atenção e clicar nos sites das universidades para obter mais informações.

Fonte: https://www.r7.com