Como selecionar móveis de escritório

Como selecionar móveis de escritório

julho 28, 2021 0 Por eduardo

Para ajudar a evitar quaisquer dores de cabeça potencialmente caras que podem advir da compra de produtos que não atendem a todas as suas necessidades ou de um design de layout que cria fluxos de trabalho ineficientes; criamos uma lista das sete coisas mais importantes para se ter em mente ao considerar um produto específico.

Fonte de reprodução: Getty imagens

1. Ergonomia sobre tudo o resto

A ergonomia de seus móveis deve ser levada em consideração em cada móvel de escritório que você adquirir. A importância da ergonomia no escritório deve ser a primeira coisa a priorizar. De apoios para os pés a braços de monitor ajustáveis, a cadeiras que apoiam adequadamente a região lombar de seus funcionários, a ergonomia pode ter um grande impacto na produtividade, saúde e felicidade dos membros de sua equipe.  

2. Quão ajustável / flexível será sua mobília?

O mobiliário de escritório que você escolher precisa ter a flexibilidade necessária para atender às necessidades de cada indivíduo em seu escritório. Os funcionários vêm em todos os formatos e tamanhos diferentes e investir em móveis que possam ser ajustados às especificações de seus funcionários pode ajudar a manter todos no escritório confortáveis ​​e focados em seu trabalho. 

Por exemplo, ao procurar uma cadeira de trabalho de escritório, procure uma que permita ajustes importantes como altura e profundidade do assento, reclinação das costas e apoios de braço ajustáveis. Para obter mais dicas sobre como configurar sua nova cadeira de tarefas , verifique nosso blog sobre as cinco dicas essenciais.

Fonte de reprodução: Getty imagens

3. É multifuncional?

Para maximizar o seu orçamento, os móveis podem ser adquiridos com várias funções em mente. Por exemplo, móveis de sala ou de armazenamento também podem ser usados ​​para espaços de colaboração ou reuniões. Da mesma forma, as mesas podem ser projetadas para se moverem pelo escritório conforme necessário, tornando-as perfeitas para apresentações internas, programas de treinamento, sessões de estratégia na sala de reuniões e muito mais.

É importante ver todos os usos potenciais de seus móveis de escritório ao selecionar itens para um escritório. Você ficaria surpreso com o quanto uma peça de mobiliário poderia ser utilizada. 

4. Qual é o impacto no bem-estar do funcionário? 

O mobiliário de escritório certo pode ter um grande impacto na vida dos seus funcionários. Tem havido vários estudos concluídos que descobriu que a escolha de mobiliário de escritório que é ergonomicamente projetado e confortável pode ter um grande impacto sobre a felicidade dos funcionários, bem como a sua produtividade. 

O novo foco no design de escritório colaborativo está nas pessoas, tornando os espaços mais adequados para o tipo de trabalho que as pessoas realmente fazem todos os dias é um grande investimento em seu negócio. 

Fonte de reprodução: Getty imagens

5. Qual é a sua estética?

A aparência do seu local de trabalho pode desempenhar um papel muito importante no sucesso da sua empresa. Ter um escritório esteticamente agradável pode ajudar a atrair clientes e reter os melhores talentos. Você precisa pensar em encontrar móveis que combinem com a estética que você está tentando alcançar. A consideração dos acabamentos e tecidos usados ​​em seus móveis ajudará a tornar mais fácil combinar sua aparência com o seu escritório.

Se olho para o design não é o seu ponto forte, entre em contato com um de nossos designers para obter ajuda em seu próximo projeto.

Fonte: https://www.r7.com