Com que frequência você deve substituir a bateria do seu carro

Com que frequência você deve substituir a bateria do seu carro

julho 28, 2021 0 Por eduardo

As pessoas frequentemente nos perguntam com que frequência uma bateria de carro deve ser substituída. Não há uma resposta que possamos dar, pois realmente depende de como e

onde o veículo foi conduzido. Normalmente, a maioria das baterias de carro duram entre 3 a 4 anos em condições que não são extremas. Recomendamos que a bateria seja inspecionada duas vezes por ano e, quando atingir a marca de três anos, considere a compra de uma bateria nova. Se o mecânico disser que é bom de usar, não há necessidade de comprar.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O que afeta a vida útil da bateria

Um alternador de carro que funciona mal . A bateria do carro funciona em conjunto com o alternador e, em algumas ocasiões, as pessoas confundem a falha da bateria com a falha de um alternador. Quando há um problema com o gerador de energia, ele afeta a bateria ao não carregá-la corretamente. Com o tempo, o carro pode quebrar durante a viagem e talvez você precise usar a assistência rodoviária. Mesmo que a bateria do carro ainda esteja boa, ela será danificada pela falta de energia gerada ao longo do tempo ao usar um alternador antigo e mal operacional.

Raramente dirigindo por longas distâncias. E isso é muito importante para as pessoas que vivem nas cidades, pois a distância percorrida com o carro geralmente é muito curta. Quando um carro raramente é levado para uma viagem de longa distância, a bateria não será capaz de atingir uma carga “completa”. Isso causará algo conhecido como estratificação ácida – um processo em que a concentração de eletrólitos é pesada na parte inferior e leve na parte superior. Isso irá acelerar a corrosão, pois a concentração de eletrólito na parte superior da massa contém ácido de baixa qualidade. E, como resultado, isso reduzirá a longevidade das baterias.

Como isso é inevitável para a maioria de nós, o uso de componentes eletrônicos adicionais pode esgotar sua bateria. Tornar o hábito de desligar qualquer aparelho eletrônico que não esteja sendo usado durante a condução prolongará a vida útil da bateria. E se você tiver algum dispositivo conectado, certifique-se de desligar todos os seus dispositivos eletrônicos antes de desligar o motor. Se deixado ligado, seu sistema eletrônico continuará descarregando sua bateria. Se você estiver com a bateria descarregada, entre em contato com um mecânico próximo ou ligue para o serviço de substituição da bateria do seu carro ou outros veículos.

Deixar o veículo parado por um longo período pode danificar a bateria. As baterias apresentam vazamento químico interno ou autodescarga natural. Como os carros hoje em dia estão cheios de eletrônicos, eles consomem uma pequena quantidade de energia da bateria quando parados para manter todos os sistemas elétricos “vivos” e funcionando. Se for deixada por muito tempo, a bateria será descarregada lentamente até o ponto em que se esgota. Se você sabe que o carro ficará sem uso por um longo período de tempo, conecte-o a um carregador de manutenção. Isso manterá a fonte de alimentação do seu veículo em boas condições.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Ao dirigir em estradas com cascalho ou esburacadas, as braçadeiras da bateria são danificadas devido a vibrações regulares e frequentes. Isso reduz a vida útil da bateria. Se você se encontrar em uma estrada dessas na área de Brisbane e a bateria não estiver mais funcionando, entre em contato com a substituição da bateria móvel, Brisbane.

Para aqueles que estão dirigindo em estradas esburacadas ou cobertas de cascalho, inspecione ocasionalmente os grampos da bateria que seguram a bateria. Devido às vibrações diárias, os grampos podem ser danificados e reduzir a vida útil da bateria.

As altas temperaturas encurtam a vida útil da massa devido à perda de água, distorção por calor e aumento da corrosão. Todas as baterias RACQ são baterias livres de manutenção, com um reservatório de eletrólito maior para combater a perda de água. 

Sinais para procurar

Como você descobrirá que a bateria está quase totalmente descarregada quando na verdade ela está descarregada, há sinais a serem procurados que podem ajudá-lo a evitar isso.

  • Idade – como mencionado anteriormente, após cerca de 3-4 anos a bateria atinge o seu ponto crítico quando pode quebrar dependendo da manutenção e hábitos de condução.
  • Olhe para a própria bateria. Corrosão ou manchas significam que pode haver um vazamento, o que significa que a bateria pode falhar em um futuro próximo. Para ter certeza, peça a um mecânico para inspecioná-lo.
  • Cheire a bateria – preste atenção aos odores de ovo podre (enxofre) ou ao cheiro de superaquecimento da bateria. Se você sentir o cheiro, a bateria está à beira de quebrar.
Fonte de reprodução: Getty imagens

Resumo

A bateria geralmente dura de 3 a 4 anos, se mantida adequadamente e os hábitos de direção não forem prejudiciais. Se você ficar preso na estrada com a bateria descarregada, chame a assistência rodoviária para substituir a bateria do seu carro ou de outros veículos. Para mais informações acesse: www.fortebaterias.com.br é encontre a melhor bateria automotiva para seu carro.

Fonte: https://www.r7.com