Manutenção da pintura externa da casa

Manutenção da pintura externa da casa

julho 22, 2021 0 Por eduardo

Quer você alugue ou seja proprietário de sua casa, as propriedades exigem manutenção. Uma vez que a pintura exterior de sua casa está sujeita aos elementos, a manutenção é fundamental. Com essas medidas, você pode estender a vida útil de sua pintura externa.

  • Lavagem a pressão: Sujeira e fuligem podem se desenvolver na pintura externa da casa depois de algum tempo. Felizmente, você pode limpar sua casa facilmente com uma lavadora de alta pressão. É recomendável que você lave sua casa sob pressão cerca de cinco ou seis anos após a pintura inicial . Para áreas como varandas e beirais, você deve limpá-las com mais frequência. Levar uma mangueira de jardim para essas áreas uma vez por ano deve resolver.
  • Prevenindo apodrecimento: A tinta atua como um protetor no revestimento de madeira, retardando o processo de apodrecimento. Isso torna extremamente importante revestir totalmente a parte inferior das placas de canto no exterior de sua casa. Esteja você realizando um trabalho de pintura de casa DIY ou contratando profissionais, você deve verificar as tábuas dos cantos e as venezianas para ter certeza de que estão totalmente pintadas.
  • Mofo de combate: Existem várias medidas que você pode tomar para evitar o mofo no exterior de sua casa . A pintura anti-mofo funciona para impedir que o mofo se espalhe. Ainda assim, a tinta anti-mofo se deteriora quando exposta à luz solar e à umidade por muito tempo. Para evitar que os danos do molde se espalhem, é melhor agir rápido. Para garantir que todo o molde seja erradicado, recomendamos ligar para uma empresa profissional de remoção de molde.
  • Repintura: A repintura é a chave para manter a pintura externa da casa. O material de que sua casa é feita afeta a frequência com que você deve pintar novamente. Por exemplo, casas com painéis de madeira precisam ser repintadas duas vezes mais do que aquelas feitas de estuque. Fatores ambientais também influenciam na frequência com que você deve repintar, uma vez que climas adversos podem ser difíceis para uma casa. Como regra geral, os proprietários devem repintar a casa a cada seis a dez anos.
Fonte de reprodução: Getty imagens

Manutenção da pintura interna da casa

Semelhante à pintura de casa para exteriores, é importante que seus interiores permaneçam em boas condições também. As dicas a seguir ajudarão a manter a aparência da pintura da sua casa interior.

  • Lidando com pintura desbotada: Existem algumas maneiras de evitar que a pintura interna da sua casa desbote – ou evite que piore. Uma solução simples é instalar persianas ou cortinas para bloquear a entrada da luz solar. Se você não quiser bloquear a luz, você também pode pintar suas janelas com um protetor UV. No entanto, o desbotamento não deve ser um grande problema se você usar tinta interna de alta qualidade.
  • Mantendo-o limpo: No momento em que notar manchas e manchas na pintura da sua casa, você deve lidar com elas imediatamente. Isso pode ser tão simples quanto lavar a parede com uma esponja úmida e água. Se isso não funcionar, adicione um pouco de sabão em uma esponja úmida e limpe a área.
  • Mofo de combate: Semelhante ao molde externo, o molde é mais provável de surgir em áreas quentes e úmidas. Dito isso, quartos como banheiros e porões são mais propensos a mofo. Para prevenir o mofo preventivamente, use tintas que sejam resistentes ao mofo. Se você encontrar mofo na parede de sua casa, pode limpá-lo com uma solução simples de uma parte de água sanitária para quatro partes de água. Se a área for grande, você pode deixar a limpeza para um profissional.
Fonte de reprodução: Getty imagens

Pintura de interiores faça você mesmo

A pintura de interiores costuma ser mais fácil do que a de exteriores, uma vez que não é necessário lidar com elementos externos. Ainda assim, há uma série de etapas a serem seguidas para pintar corretamente suas paredes.

  • Prepare suas paredes: Comece a preparar suas paredes removendo quaisquer tampas de tomadas ou acessórios de iluminação (se possível). Em seguida, inspecione suas paredes para quaisquer defeitos. Se você encontrar rachaduras, amassados ​​ou buracos nas paredes, simplesmente preencha-os com massa de calafetar ou massa para massas. Existem também várias dicas de bricolagem para preencher buracos de pregos . Assim que os reparos secarem, alise-os com uma lixa e limpe as paredes com uma esponja úmida.
  • Tape e espalhe panos descartáveis: Para evitar bagunça ao pintar, prenda as janelas, os batentes das portas e as molduras com fita adesiva. Se você não está planejando pintar seu teto, vá em frente e coloque fita adesiva em seu perímetro também. Para aplicar com sucesso a fita de pintura , certifique-se de que esteja plana e mesmo assim a tinta não vaze.
    Quanto ao seu piso, use panos para protegê-lo de respingos e respingos de tinta. Isso é particularmente importante se você estiver alugando sua casa. Você também pode cobrir seus móveis com panos – ou simplesmente movê-los para fora da sala enquanto pinta. Ao mover seus móveis, tome as medidas adequadas para evitar danos aos móveis .
  • Prime e areia: Corte em seu quarto com primer antes de aplicar primer em todas as paredes. Cortar é simplesmente o processo de delinear sua sala com 5 a 7 centímetros de tinta nas bordas e molduras da sala. Esta técnica elimina respingos e respingos, criando uma aparência profissional. Para este processo, um pincel portátil é a melhor escolha. Pinte o primer em seções de 3 × 3 pés, pintando de cima para baixo. Aqui, você pode usar um rolo e pintar em pinceladas em forma de V ou W. Quando o primer secar, lixe levemente as saliências e limpe as paredes com uma esponja úmida.
Fonte de reprodução: Getty imagens
  • Cortar e pintar paredes: Seguindo o mesmo processo do primer, corte as paredes com a tinta escolhida. Para obter melhores resultados, pinte uma parede de cada vez. Isso torna mais fácil espalhar a tinta enquanto ela ainda está úmida. Trabalhe de cima para baixo, rolando a tinta em pinceladas em forma de V ou W. Antes de aplicar uma segunda demão, espere duas a quatro horas. Em seguida, prossiga com o mesmo processo usado para a primeira demão.
  • Limpar: Depois de pintar, você vai querer selar bem qualquer tinta extra nas latas. Certifique-se de lavar seus pincéis e rolos com água morna e sabão e remova qualquer fita adesiva usada. Se ficar muito tempo, pequenos pedaços da fita podem se rasgar e ficar para trás.

Fonte: https://www.r7.com