Um guia de limpeza ortodôntica

Fonte de reprodução: Getty imagens

Dica: Kit ortodôntico para aparelho ortodôntico em movimento

Viver com aparelho ortodôntico nem sempre é divertido ou fácil. Prepare um kit para o seu filho que ele poderá trazer sempre que sair de casa para tornar a vida um pouco mais fácil!

Conteúdo do kit:

  • Escova de dentes: colchetes de qualquer tipo podem prender partículas de alimentos com mais facilidade em torno dos suportes. Escolha uma escova de dentes com uma cabeça de escovagem pequena, cerdas macias e variedade de comprimento de cerdas.
  • Pasta de dente: Escolha uma pasta de dente que contenha flúor para ajudar com manchas e proteger contra cáries.
  • Fio dental: use fio dental de cera porque é menos provável que rasgue. Você também pode encontrar fio dental com threaders embutidos para ajudá-lo a contornar os colchetes mais rapidamente.
  • Proxabrush: Um Proxabrush é uma ferramenta de limpeza interdental. Essas escovas pequenas são boas para áreas de difícil acesso onde as escovas de dente normais não conseguem entrar, elas são mais fáceis de usar do que o fio dental para algumas pessoas.
  • Cera: Caso haja algum fio cutucando ou incomodando, neste caso você deve chamar o seu ortodontista o mais rápido possível.
  • Lavagem bucal: Você não pode simplesmente limpar todas as bactérias! Seu filho deve enxaguar com enxaguatório bucal para matar quaisquer germes deixados para trás.
  • Bálsamo labial: o aparelho pode secar os lábios, então embale um protetor labial rápido para usar.

Não tenha vergonha de sorrir com aparelho! As pessoas realmente notam mais sua boca quando parece que você está tentando esconder algo. Além disso … você está a caminho de um sorriso para construir um futuro!

Agora que cobrimos o que colocar em seu kit de limpeza de aparelho, vamos passar para a próxima coisa mais importante: limpeza dentária ortodôntica para crianças.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O que Tipo de escova de dentes que eu preciso?

Você pode ficar tentado a escolher as escovas de dente mais baratas enquanto estiver usando aparelho ortodôntico, pois o metal e o arame podem desgastar a escova de dente. No entanto, é importante usar uma escova de dentes de alta qualidade enquanto estiver usando o aparelho. (Mas peça ao seu ortodontista uma recomendação antes de comprar um novo tipo de escova de dente ou mudar sua rotina.)

Uma escova de dentes elétrica pode ser uma ótima opção para limpar os dentes enquanto usa o aparelho. No entanto, a duração da escovagem e a mecânica do uso de uma escova de dente elétrica não são diferentes de uma escova de dente manual, então não compre uma escova de dente elétrica com a intenção de cortar atalhos.

As escovas de dente elétricas oferecem muitos recursos, como temporizadores, sensores de pressão, estojos de viagem, várias cabeças de escova e configurações ajustáveis. Normalmente, o custo será maior com um número maior de recursos. Decida quais recursos de pincel disponíveis são mais importantes para você. Se você nunca usou uma escova de dentes elétrica, pode ser melhor começar com um modelo barato para ver se prefere esse método de escovação.

Escovas de dente macias manuais também funcionam bem para limpar as áreas ao redor dos braquetes. No entanto, muitos profissionais recomendam o corte ortodôntico, onde as cerdas têm um formato sutil em “V”, com as cerdas do meio sendo mais baixas do que as cerdas externas.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Fio dental água

Um fio dental de água – a marca mais comum sendo Waterpik – é uma alternativa popular ao fio dental tradicional e geralmente é recomendado para usuários de aparelho ortodôntico porque elimina o incômodo de manobrar o fio dental em torno de seus fios e braquetes.

Um flosser de água é um dispositivo portátil que você enche com água morna que jorra de uma ponta especializada. Para usar, simplesmente trace-o ao redor da linha da gengiva. A pulsação da água emitida remove as partículas de alimentos e a placa de forma muito semelhante ao fio dental.

Flossers de água vêm em modelos recarregáveis ​​e operados por bateria e têm uma variedade de dicas para escolher. Determinar o caminho certo para você vai depender do que for mais confortável, junto com as recomendações do seu ortodontista.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Escova dental espiral

Outra opção para pessoas que usam aparelho ortodôntico – e todos os outros – é conhecida como escova dentária espiral ou interdental. Este é um dispositivo pequeno e portátil que contém um fio com cerdas – disponível em uma variedade de tamanhos – projetado para caber entre os dentes. Isso essencialmente permite que você escove entre os dentes. Como você os insere na linha da gengiva, eles são uma maneira conveniente de contornar aquele arco irritante.

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *