Vantagens de optar por um apartamento mobiliado

Vantagens de optar por um apartamento mobiliado

junho 17, 2021 0 Por eduardo

1. PODE POUPAR DINHEIRO

Móveis não são baratos, mesmo que você tenha um talento especial para economizar dinheiro. Ter o benefício de um apartamento mobiliado pode economizar muito dinheiro à vista, especialmente quando os custos de mudança podem ficar altos. Por exemplo, se você precisa pagar um depósito de segurança mais o aluguel do primeiro e do último mês, seu fluxo de caixa provavelmente está apertado. 

Ter um apartamento mobiliado pode representar uma enorme economia com despesas iniciais de mudança. Você pode não perceber o quanto é necessário começar do zero para mobiliar um apartamento. Sua cama, colchão, roupa de cama, lençóis e mobília do quarto são apenas o começo. Mobilar o espaço de sua casa também pode aumentar rapidamente. Um sofá, uma mesa de centro, uma pequena mesa de jantar e cadeiras, uma mesa de TV, uma escrivaninha e bancos de bar podem custar alguns milhares de dólares. Você pode até justificar a assinatura de um contrato de aluguel de um apartamento mais caro porque não precisa gastar com móveis. 

Fonte de reprodução: Getty imagens

2. REDUZ SEUS PROBLEMAS LOGÍSTICOS

As taxas de armazenamento e movimentação podem aumentar rapidamente. Se o apartamento para o qual você está se mudando for mobiliado, haverá menos móveis a serem movidos. Se você estiver se mudando para outro estado, esse custo pode ser muito caro. Mesmo se você estiver se mudando dentro do mesmo estado ou cidade, imagine evitar o incômodo de contratar uma mudança e ter móveis volumosos. Todo o processo de mudança pode ser menos preocupante e menos caro se um apartamento já estiver mobiliado.

3. REDUZ A DESORDEM

O planejamento do espaço para um apartamento mobiliado pode ser mais orgânico. Como a mobília está pré-configurada e provavelmente foi decidida por um profissional, pode-se presumir uma melhor utilização do espaço. Por exemplo, se o quarto principal estiver equipado com uma cama, cabeceira, colchão de molas e colchão, bem como uma cômoda, poltrona, abajures e, talvez, uma escrivaninha e uma cadeira, o layout do quarto pode maximizar o uso do espaço. 

Fonte de reprodução: Getty imagens

Na área de estar, o planejamento do espaço pode ser tão útil. Se houver um sofá, uma mesa de centro e uma mesa e cadeiras de cozinha, o layout da sala provavelmente fará o melhor uso da área de estar. Um sofá secional também pode ser escolhido para oferecer mais lugares sentados. É fácil preencher o que você deseja ou precisa para aumentar a mobília existente. Por exemplo, você pode comprar uma TV e instalá-la na parede, pode trocar uma cadeira de mesa por sua própria se quiser um tipo específico e pode adicionar almofadas decorativas para dar um pouco de seu estilo pessoal a um existente sofá.

Fonte de reprodução: Getty imagens

4. PROVAVELMENTE TEM UM DESIGN NEUTRO 

Os apartamentos mobiliados tendem a ter um design neutro. A mobília do quarto também é provavelmente robusta, funcional e não muito decorativa. Como a maioria dos proprietários ou administradores de imóveis deseja agradar os inquilinos, eles provavelmente escolhem móveis que possam ser facilmente combinados com os detalhes de design pessoal de um inquilino. Se a mobília estiver danificada ou muito desagradável, ou se o sofá estiver desatualizado com um padrão floral pouco atraente, o inquilino pode franzir a testa ao assinar o contrato. Os móveis dos apartamentos mobiliados são, na maioria das vezes, projetados em um esquema de cores neutras e com designs clássicos. 

Fonte: https://www.r7.com