O guia definitivo para desempenho em nutrição esportiva

O guia definitivo para desempenho em nutrição esportiva

junho 14, 2021 0 Por eduardo

A nutrição esportiva é o estudo e a prática da dieta e como ela se relaciona com o desempenho atlético. Embora uma nutrição adequada seja importante para a saúde e o bem-estar de toda a população, os atletas têm necessidades nutricionais ligeiramente diferentes devido ao aumento da produção física. Para os atletas, não é apenas uma dose única, as necessidades nutricionais variam antes, entre e após o treino. Isso significa que as necessidades específicas de suplementos nutricionais para esportes também variam. Um atleta pode ter se preparado bem com seu jogo pré-treino e feito um ótimo treino, mas se os nutrientes adequados não forem ingeridos no pós-treino, o desenvolvimento pode ser prejudicado.

A boa forma e a nutrição estão intimamente relacionadas, o que significa que a nutrição adequada é vital para o desempenho esportivo. Sem carboidratos e líquidos, um atleta se cansa com muita facilidade e rapidez. Proteína e aminoácidos são necessários para reconstruir os músculos. Sem eles, e todas as vitaminas e minerais essenciais, um atleta não será capaz de realizar seu potencial máximo. O cálcio e a vitamina D são importantes para a saúde e a força óssea, é necessário ferro adequado para prevenir a fadiga e antioxidantes para apoiar o sistema imunológico, a lista continua. 

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O que esperar

Os pacientes recebem uma consulta individual com um nutricionista registrado, que fornece uma avaliação da ingestão alimentar atual e das demandas nutricionais do paciente. Geralmente, uma a duas consultas de acompanhamento são aconselhadas para garantir que o paciente cumpra com sucesso seus objetivos relacionados à nutrição esportiva. Nosso nutricionista de esportes certificado pelo conselho é treinado para adaptar dietas, identificar necessidades nutricionais exclusivas e educar pacientes e familiares sobre os métodos de alimentação adequada para competições atléticas e estilo de vida.

Quais são as condições adequadas para a Nutrição Esportiva?

Performance atlética

  • Maus hábitos alimentares
  • Carga insuficiente para competição esportiva
  • Atletas com sobrepeso
  • Atletas abaixo do peso
  • Fadiga
  • Alimentação desordenada em atletas
  • Uso de suplemento esportivo
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Preocupações Médicas

  • Anemia ferropriva
  • Baixa densidade mineral óssea
  • Nutrição relacionada a fraturas por estresse
  • Ciclos menstruais irregulares
  • GI chateado com exercício
  • Alergias / intolerâncias alimentares
  • Atletas com diabetes

O que será avaliado em uma avaliação de Nutrição Esportiva?

  • Ingestão de energia atual com base no recordatório alimentar
  • Cálculo das necessidades estimadas, incluindo calorias, proteínas e requisitos de fluidos
  • Metas relacionadas à nutrição esportiva
  • Nível atual de atividade física
  • Restrições alimentares com base em condições médicas, alergias ou intolerâncias alimentares
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Por que a Nutrição Esportiva é tão importante?

No nível mais básico, a nutrição é importante para os atletas porque fornece uma fonte de energia necessária para realizar a atividade. Os alimentos que ingerimos têm impacto na nossa força, treino, desempenho e recuperação. Não só o tipo de alimento é importante para a nutrição esportiva, mas os horários que comemos ao longo do dia também têm um impacto em nossos níveis de desempenho e na capacidade de recuperação de nosso corpo após o exercício. 

As refeições ingeridas antes e depois do exercício são as mais importantes na nutrição esportiva, mas você realmente deve ter cuidado com tudo o que coloca em seu corpo. Como regra geral, os atletas devem comer cerca de duas horas antes do exercício e esta refeição deve ser rica em carboidratos, pobre em gordura e pobre em proteínas. Os carboidratos são a principal fonte de energia que alimenta o seu regime de exercícios e as proteínas são necessárias para ajudar no crescimento e na reparação muscular. Após o exercício, você precisa repor os carboidratos perdidos e garantir a recuperação muscular adequada, incluindo proteínas em sua refeição pós-treino.

Fonte: https://www.r7.com