Lipoaspiração vs. Lipoescultura: como escolher o melhor para o seu corpo

Lipoaspiração vs. Lipoescultura: como escolher o melhor para o seu corpo

junho 14, 2021 0 Por eduardo

Você está considerando a lipoaspiração para remover o excesso de peso corporal e apertar a pele solta? Você tem duas opções: lipoaspiração ou lipoescultura. Esses dois procedimentos cosméticos são semelhantes, mas têm diferenças únicas. É importante entender essas diferenças para que você possa tomar a melhor decisão para o seu corpo. 

Lipoaspiração vs. Lipoescultura: As principais diferenças

A lipoaspiração é um procedimento cosmético que remove o excesso de depósitos de gordura do corpo. A lipoaspiração é mais comumente usada nas coxas, quadris, nádegas, abdômen, braços e pernas. É um procedimento eficaz realizado sob anestesia geral. Para garantir um belo resultado cosmético, é importante trabalhar com um cirurgião plástico treinado e experiente.

Por outro lado, a lipoescultura, também conhecida como Smartlipo, é uma cirurgia estética mais avançada que pode ser utilizada no pescoço e no queixo. O objetivo é o mesmo da lipoaspiração: retirar o excesso de gordura corporal. A diferença é que o procedimento usa uma única fibra laser em vez de uma seringa ou bomba de sucção. A gordura é derretida em vez de sugada. O procedimento também tensiona a pele, eliminando a flacidez que pode ser uma complicação da lipoaspiração tradicional.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Lipoaspiração e lipoescultura: semelhanças

Embora ambos os procedimentos sejam realizados de forma diferente, a verdade é que a lipoescultura é um derivado da lipoaspiração. Os médicos freqüentemente usam esses termos como sinônimos, apesar de suas diferenças. Ao realizar a lipoaspiração, o cirurgião plástico tem como objetivo remover células de gordura em massa de uma determinada área. Essa prática foi simplesmente aprimorada com a invenção da lipoescultura. Este procedimento tem como foco a remoção de gordura em áreas específicas com o objetivo de modelar e modelar o corpo.

Apesar das diferenças aparentes entre esses dois procedimentos, sempre que um cirurgião realiza uma lipoaspiração ou lipoescultura, o resultado estético geral deve ser uma prioridade. Tirar o máximo de gordura possível nem sempre dá os melhores resultados estéticos.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Qual procedimento é o melhor?

Um desses procedimentos não é melhor que o outro. Tanto a lipoaspiração quanto a lipoescultura oferecem benefícios. Ambos também geram riscos semelhantes para o paciente. Para saber qual procedimento alcançará melhor os resultados desejados, você precisará discutir sua situação específica com seu médico. Aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre os procedimentos e como eles diferem.

  • A lipoescultura usa um anestésico local para manter o sangramento e o inchaço ao mínimo. A lipoaspiração geralmente usa anestesia geral, que traz riscos próprios.
  • A lipoaspiração normalmente remove mais gordura do que a lipoescultura, sendo uma boa opção para os quadris e estômago. No entanto, a lipoescultura pode moldar grandes quantidades de gordura.
  • A lipoescultura fornece resultados precisos. No entanto, normalmente não atinge grandes resultados de perda de peso. Para quem quer tirar muita gordura, a lipoaspiração é a melhor.

Independentemente do método que você escolher para perder o excesso de peso, há benefícios tanto na lipoaspiração quanto na lipoescultura. De um modo geral, a lipoaspiração é a melhor escolha para quem quer perder muito peso. 

Fonte de reprodução: Getty imagens

Quais as indicações da lipoaspiração e lipoescultura?


Como já destacamos anteriormente, tanto a lipoaspiração quando a lipoescultura tem por objetivo redefinir os contornos corporais, permitindo uma melhor harmonização da região tratada. Portanto, diferente do que imaginam a maioria das pessoas, nenhum dos procedimentos são indicados para promoção do emagrecimento. Para isso, é fundamental adotar uma vida mais saudável, especialmente em relação à prática de exercícios físicos e manter uma dieta equilibrada. Dessa forma, esse tipo de cirurgia pode ser bastante útil para indivíduos que desejam potencializar os resultados através da remoção e/ou enxerto de gordura. Vale destacar, porém, que a habilitação para os procedimentos citados dependem de alguns pré-requisitos básicos.

Fonte: https://www.r7.com