Letreiro
Em tom de verde e amarelo, Brasília vive dia diferente
mais brasil comunicações > Turismo
Voltar Enviar noticias imprimir
[01/10/2009] HIDRÁULICA MOINHOS DE VENTO

Prédio da Hidráulica Moinhos de Vento em estilo neoclássico, no bairro do mesmo nome- foi a primeira Estação de tratamento de Porto Alegre.As obras começaram no início do século passado, em 1910.
As plantas dos prédios foram feitas em papel de linho e estão guardadas em local seguro pelo Dmae-Departamento Municipal de Água e Esgoto.
Fotos à noite:Marta Morales Bys
Prédio em estilo neoclássico chama a atenção dos visitantes principalmente pela beleza de sua arquitetura que à noite ganha mais iluminação.A Hidráulica abriga ainda um centro cultural construído em 15 de dezembro de 1986 data em que o departamento completou 25 anos .



Estes espaço faz parte dos jardins da Hidráulica Moinhos de Vento,emPortoAlegre,Rio Grande do Sul.Tombado pelo Patrimônio Histórico é um dos locais mais procurados para os passeios ,além de servir de cenário para fotografar noivas e eventos importantes.

Regar as plantas destes imensos jardins só em horários apropriados,bem antes de o sol esquentar .Várias espécies de vegetação são encontradas nesta área que oferece ao visitante um visual apaziguador.


Estas fotos de parte dos jardins foram enviadas pelo chefe do setor de Praças e Jardins do Dmae,Lourival da Silva.
Cenários ricos em vegetação exuberantes são procurados para produções de filmes e comerciais.

Os visitantes ,moradores do bairro e também os funcionários além de respirar ar puro ainda podem usufruir desta área para caminhadas ecológicas.

foto Morales Bys

Regina Lemos

Fotos da notcia



Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada