Letreiro
Em tom de verde e amarelo, Brasília vive dia diferente
mais brasil comunicações > Música
Voltar Enviar noticias imprimir
[27/10/2009] Rock Contra o Crack lança cd

A sexta-feira (23), foi um dia especial, tanto para o rock gramadense, quanto para o combate ao crack no município, pois marcou o lançamento oficial do cd gravado pelas doze bandas participantes do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Gramado, através da Subsecretaria de Cultura, Rock Contra o Crack. Além do lançamento do cd, diversas bandas integrantes do projeto interpretaram alguns sucessos do rock mundial.

 

O lançamento do cd foi marcado pela presença de música de qualidade, tanto antes da solenidade, quando a banda Rauleza, que mesmo sem participar do show do dia 31, aderiu ao combate ao crack e apresentou diversos sucessos da lenda do rock, Raul Seixas, quanto após a cerimônia, quando algumas das bandas participantes do projeto se apresentaram, dando apenas uma prévia do grande evento, do dia 31 de outubro, quando haverá o show de encerramento da campanha, envolvendo as doze bandas, além da banda Direto de Fábrica e a Tequila Baby.

 

Se depender da qualidade das bandas participantes do projeto e da organização da Subsecretaria de Cultura, o evento do dia 31 será o maior evento de rock já visto em Gramado. Aliado a isto, o crack ganha um inimigo voraz: a cultura, através do Rock. “O rock é cultura, e a cultura é a arma que usaremos para combater o crack”, destacou o subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci.

 

O cd das bandas participantes do projeto cumprirá ainda função social, sendo comercializado pelas entidades, CRERH, Fazenda Terapêutica Vale a Pena Viver e Desafio Jovem, na casinha do Rock Contra o Crack, na Rua Coberta. O cd conta com doze faixas das bandas locais, além do jingle exclusivo desenvolvido por Zuguinho, vocalista da banda Direto de Fábrica, e a faixa bônus, “Aleluia”, cedida pela grande atração do show de encarramento, no dia 31, Tequila Baby.

 

Embutida a capa do cd, está a ideia do prefeito Nestor Tissot, “este evento é muito importante para a comunidade no sentido de conscientizar e alertar os jovens gramadenses sobre o combate às drogas. Estamos todos engajados, não importa a classe social social, o time que torcemos ou o partido político. Tenho certeza que ao final sairemos vitoriosos no combate a este problema que assola o mundo. É bom destacar que desde a campanha tínhamos a ideia de criar a Subsecretaria de Cultura e hoje percebemos quantas coisas boas já foram feitas. Me sinto muito feliz com essa iniciativa. O poder público estará sempre auxiliando esse tipo de projeto”, destacou.

 

O cd Conta com as seguintes faixas:

01- Rock contra o crack/ Direto de Fábrica

02- A dança dos índios/ DR. Adão

03- É pra você/ Avânnia

04- Sem chance/ Frozen

05- Tédio anormal/ The Black House

06- Ninguém vai se importar/ Cripta

07- Farejando o vento/ Lady Loucura

08- Rock in the jail/ Loving Alien

09- Tem que ser assim/ Hal-42

10- Até o dia acabar/ Redenção

11- Som da liberdade/ White Dressed Child

12- Fixa Bônus: Aleluia/ Tequila Baby

 

  Ricardo Bertolucci Reginato

Fotos da notcia



Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada