Letreiro
Turistas internacionais gastam US$ 5 bi no Brasil em 2018
mais brasil comunicações > Vinho do Mundo
Voltar Enviar noticias imprimir
[29/11/2018] Montevideo; Vinícola Garzón, do Uruguai, considerada a melhor do mundo pela revista Wine Enthusiast

Diário do Turismo

Foto: Divulgação

Sede da Vinícula possui mais de 19 mil metros quadrados construídos com base nas rigorosas regras do Green Building Council, dos Estados Unidos 

A revista norte-americana Wine Enthusiast deu o prêmio de melhor vinícola do novo mundo à Bodega Garzón, durante a 19ª edição do Wine Stars Awards.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O prêmio, um marco para o Uruguai, reconhece o estabelecimento como o principal exportador de vinhos finos e faz parte de uma convocação anual de 16 categorias para consumidores, sommeliers, formadores de opinião e empresas que alcançaram um impacto positivo sobre os vinhos na indústria do vinho.

Reconhecida como a Melhor do Novo Mundo 2018, a Bodegas Garzón está em uma privilegiada localização geográfica. Além disso, sua sede possui mais de 19 mil metros quadrados construídos com base nas rigorosas regras do Green Building Council, dos Estados Unidos. Isso fez dela a primeira vinícola sustentável fora da América do Norte com a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental).

O cuidado com o meio ambiente é fundamental no projeto do estabelecimento. Feito em espaços naturais a 160 metros acima do nível do mar, ele permite utilizar o sistema de gravidade para a drenagem das vinhas e, na produção, utilizam métodos e técnicas orgânicas. A Bodega Garzón está localizada perto da costa sudeste do Uruguai – a poucos quilômetros do Oceano Atlântico – em uma região que oferece a complexidade perfeita, do frescor e acidez aos vinhos, características adquiridas graças ao clima temperado da região que permite a maturação ideal do fruto.

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada