Letreiro
Turistas internacionais gastam US$ 5 bi no Brasil em 2018
mais brasil comunicações > Logística
Voltar Enviar noticias imprimir
[29/11/2018] São Paulo; Trade repercute positivamente Fórum Conectividade; veja depoimentos

Mercado  &  Eventos

Foto: Divulgação

O Fórum Conectividade – Hub de Negócios reuniu grandes líderes do turismo nacional, nessa segunda-feira (26), no Teatro Renaissance, para um produtivo debate sobre o futuro da aviação comercial do Brasil e América Latina. O evento, que teve a produção do M&E em parceria com a PROMO, contou com a presença de 300 convidados que puderam debater os entraves para o desenvolvimento do setor. Confira abaixo os depoimentos de líderes do trade que compareceram ao Fórum Conectividade.

“O evento Fórum de Conectividade deu uma grande contribuição na análise dos impactos da conectividade aérea sobre a competitvidade da economia brasileira – e sua continuidade e permanência em novas edições trará benefícios para melhorias contínuas na logística do Brasil”, afirmou Vinicius Lummertz, ministro do Turismo.

“O evento foi ótimo, está aprovadíssimo. O Fórum abordou um assunto importante nas vésperas de votação do PL sobre o aumento do capital estrangeiro nas companhias aéreas nacionais e  conseguiu ser atual e extremanente objetivo, com conteúdo muito crível. Digo que atendeu plenamente expectativas”, afirmou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e do Conselho de Turismo da CNC.

“O M&E e a PROMO estão de parabéns por realizar um fórum com tanto conhecimento. É um evento que tem que ser colocado no calendário nacional. Para os que participaram, tenho certeza que adoraram o contéudo abordado e o nível dos palestrantes. Foi um evento que acabou superando as expectativas”, disse Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

 

Convidados durante um dos painéis do Fórum Conectividade

“O evento foi uma reunião de excelentes discussões sobre destinos e conexões aéreas. Parabéns ao MERCADO & EVENTOS pela iniciativa de promover um Turismo de tão elevado nível”, afirmou Magda Nassar, presidente da Braztoa.

“O Turismo depende muito de conectividade e da criação de novos destinos. O evento trouxe uma ótima discussão sobre estes dois temas, com o pensamento de quem vive isso o dia a dia nas grandes empresas aéreas. Os Navios de Cruzeiro tem um pouco disso também na sua atuação, por isso foi interessante escutar os diversos pontos de vista e estratégias”, revelou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

“Para o México, o evento Conectividade organizado pelo M&E e pela Promo foi uma importante oportunidade para conhecer os pontos de vista dos experts em aviação comercial sobre as perspectivas a curto, mediano e longo prazo do desenvolvimento econômico e turístico do Brasil. Realmente os conteúdos foram muito técnicos, porém compreendidos em sua totalidade! Colocaram uma realidade de áreas de oportunidade e propostas de progresso que precisam ser consideradas para continuar com maior desenvolvimento e investimento no sector turístico. Parabéns pela seleção de todos os palestrantes e pelo tempo dedicado para armar o conteúdo do encontro”, frisou Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México.

“Um evento com assuntos atuais e importantes para todo trade. Simplesmente sensacional”, disse Michael Barkoczy.

“Foi um evento de extrema qualidade. Hoje em dia é difícil ver conteúdos de qualidade com palestrantes deste nível. Nos deu muita inspiração e inputs para o futuro. As apresentações nos fizeram enxergar o mercado de uma forma diferente e o que as companhias aéreas estão tentando fazer. Percebemos que são um mecanismo só. Através disso, enxergamos qual direção que mercado está tomando. O mercado precisava de um evento com este peso”, afirmou Alberto Cestrone, presidente da ABR.

“O evento foi fantástico. Tive a oportunidade de encontrar os principais players do mercado. A audiência presente e o conteúdo reunido foram de extrema qualidade”, disse Luciane Leite, diretora da WTM-LA.

“Foi um prazer contribuir no Fórum de Conectividade. Parabéns por organizar um evento tão bem sucedido”Jaime Fernandez, diretor Comercial da SKY.

 

Teatro Renaissance lotado para receber o Fórum Conectividade

“Sempre é importante abordar este assunto, afinal tudo passa pelas aéreas quando se fala em turismo. Particularmente, gostei de entender um pouco esta parte técnica do universo da ampliação de rotas em que se prentende ampliar a conectividade do Brasil frente aos demais países e no sentido também de desburocratizar os processos que envolvem rotas, tarifas, slots etc. Tudo quer, no meu entender, ficou muito claro nas abordagens dos diferentes painéis. Momentos como estes, de conteúdo e capacitação, são fundamentais para esclarecimentos. Nós do Festuris, enquanto feira, também buscamos este tipo de abordagem, de levar o conhecimento com a participação dos players do mercado”Eduardo Zorzanello, diretor do Festuris.

“Uma evento que oferece uma importante contribuição ao Turismo, promovendo discussões relevantes para o futuro do setor aéreo, especialmente pelo momento político-econômico atual do País”Francisco Guarisa, diretor de Marketing da TAP.

“Evento muito bem organizado, localização excelente, os assuntos discutidos foram bem pertinentes ao momento em que novas cias aéreas ingressam en nosso mercado. Sucesso, parabéns e que venham outros!”Alexandre Pinto, co presidente da Shift Mobilidade Corporativa.

“Conectividade é a palavra-chave para o desenvolvimento do turismo. E o Fórum Conectividade – Hub de Negócios foi o elo estratégico que faltava para darmos esse importante passo para conectar Foz do Iguaçu com o Brasil e países da América do Sul, Comunidade Andina e América Central”Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu.

 

Fotos da notcia



Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada