Letreiro
Em tom de verde e amarelo, Brasília vive dia diferente
mais brasil comunicações > Logística
Voltar Enviar noticias imprimir
[12/11/2018] Gramado; Foi o Festuris dos recordes

Antonio Euryco  -  Guiadoturismobrasil.com

Foto: Divulgação

Feira de Gramado teve bons números a partir do volume de negócios

O Festuris 2018 terminou em alto astral, bem luminoso como o excelente clima observado no final de semana vivido na Serra Gaucha. Gramado lotada, a 30ª. Edição contribuiu para um significado impacto no movimento econômico da cidade e região, mais de R$ 20 milhões para os tributos, dentro do panorama de negócios que segundo a pesquisa desenvolvida pela UCS – Universidade de Caxias do Sul – projeta R$ 300 milhões, 10% a mais em relação ao ano passado.

O próximo Festuris, em 2019, será de 7 a 10 de novembro e os preparativos já começaram, enquanto números da edição encerrada no sábado são acrescentados ao histórico do evento que foi repleto de acontecimentos, lançamentos, promoções, homenagens, e uma grande interação de mercado. "Uma edição para deixar saudades e estimular o novo ciclo a partir do ano que vem". 

-15 mil participantes entre profissionais de turismo, estudantes e imprensa; com 10% a mais de inscritos;

-65 destinos internacionais;

-5 por cento de aumento em número de expositores com relação a 2017;

-24 mil metros quadrados de área na Feira de negócios;

-250 palestras e workshops;

-Mais de tres centenas de jornalistas e influenciadores do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Espanha, Portugal e Estados Unidos.

 

Considerado o mais moderno e diversificado de suas trinta edições, o Festuris 2018 elevou sua plataforma de negócios e relacionamentos. “Um evento que a gente sabe que foi muito bem sucedido, é o feedback que recebemos nos corredores. Estamos muito agradecidos”, destacou Marta Rossi que lançou a primeira novidade para 2019: o Espaço Wedding.

 

“Trouxemos uma feira diferenciada, com inovação, novos, espaços, novo layout e muito crescimento qualitativo”, afirmou Eduardo Zorzanello, na coletiva recheada de homenagens, onde reafirmou o crescimento em quantidade e qualidade. 

 

Gramado festejou e o Festuris muito mais. 

 

Como destino de maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul, Gramado pode oferecer mais uma vez a excelência de sua hospedagem, os empreendimentos – serão quatro a serem inaugurados nos próximos 30 dias - 50 espaços de entretenimento e lazer, uma extensa rede de restaurantes, bares e serviços. 

 

As características da cidade também ganharam forma efetiva nos eventos, e dois deles já ganham espaço para o calendário do próximo ano, vinculados diretamente ao Turismo: o Gramado Summit, de 31 de julho a 2 de agosto, e o Festejar Gramado. 

 

Em relação ao Summit, Marcos Rossi coloca como fundamental: “é a indústria que mais precisa se reinventar e este promete ser o maior evento de startups do setor”.

 

 

Fotos da notcia



Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada