Letreiro
GP Brasil segue como maior evento no Turismo de São Paulo
mais brasil comunicações > Comunicações
Voltar Enviar noticias imprimir
[02/11/2018] São Paulo; De piada na TV brasileira a presidente eleito

Pablo   Canto  -  EL País

Foto: Divulgação

“Jamais imaginaríamos que muitas pessoas se identificariam com ele”, lamenta ex-repórter do CQC

foi, durante anos, objeto de piada da televisão brasileira. O presidente eleito, em sua época como parlamentar, era uma mina de comentários polêmicos e controversos que alguns programas, como o CQCPânico e Superpop, tentaram explorar. Em 28 de outubro, Bolsonaro venceu as eleições brasileiras. Monica Iozzi, ex-repórter do CQClamentou em seu Instagram ter dado tanto espaço a ele: “Eu me arrependo de tê-lo entrevistado tantas vezes”, diz.

Dois dias antes da realização das eleições, a repórter Monica Iozzi fez uma transmissão ao vivo no Instagram em se mostrava arrependida de ter entrevistado tantas vezes Bolsonaro. “Nós as mostrávamos [as entrevistas com Bolsonaro] para que as pessoas vissem o péssimo nível dos parlamentares que estávamos elegendo, era uma denúncia”, diz. “Jamais imaginaríamos que muitas pessoas se identificariam com ele”.

CQC procurava Bolsonaro em sua época de parlamentar em busca de declarações incendiárias. E as encontravam. Em 2011, a cantora Preta Gil perguntou a Bolsonaro no programa o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma negra. O futuro presidente respondeu que “não corria esse risco” porque seus filhos “eram muito bem-educados”. Também disse que seus filhos não poderiam ser homossexuais porque “haviam recebido uma boa educação”. Essas declarações lhe custaram em 2017 uma multa de 150.000 reais.

O programa criava conteúdo até mesmo com as polêmicas que Bolsonaro gerava em seu próprio programa. Por exemplo, a resposta racista dada a Preta Gil repercutiu em outros veículos de comunicação tanto escritos como impressos. E o CQC voltou a entrevistar Bolsonaro para falar das reações que suas próprias declarações receberam:

https://www.youtube.com/watch?v=DBEGrNVy4i4

 

 

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada