Letreiro
GP Brasil segue como maior evento no Turismo de São Paulo
mais brasil comunicações > Turismo
Voltar Enviar noticias imprimir
[31/10/2018] Ministra de turismo do Uruguai confirma participação no FESTURIS Gramado

Festuris

Foto: Divulgação

Montevidéu/ São Paulo – outubro de 2018 – O Ministério de Turismo do Uruguai traz ao FESTURIS Gramado – renomada feira do turismo nacional, de 8 a 11 de novembro, as suas novidades para a temporada de verão 2018/2019. Potencializando a participação do país no evento, a Ministra de Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, marcará presença nos quatro dias do acontecimento.

O Uruguai carrega junto ao Sul do Brasil uma digital histórica que propiciou a ambos um grau de irmandade no que tange cultura, culinária e costumes. “O Brasil é um dos maiores parceiros de turismo do Uruguai, o segundo em emissão de visitantes ao nosso país. Manter contato direto com os players desse setor é de extrema importância para nós”, afirma Lilian Kechichian.

 ”Destacamos na 30ª edição do FESTURIS as principais novidades do turismo uruguaio, expandindo a visão dos brasileiros para as infinitas opções de destinos e, possibilidades do setor oferecidos por nosso país”, completa a autoridade e enfatiza a importância para o Uruguai ao participar desse evento.

Atualmente, o turismo representa 7% do Produto Interno Bruto no impacto da atividade econômica uruguaia, estando 8% da força de trabalho do país relacionada ao setor. Para manter esse segmento aquecido e garantir o crescimento constante, a aplicação de estratégias de curto e longo prazo que integrem e beneficiem população e empresas foram postas em prática com o novo Plano Nacional de Turismo, projetado para funcionar até 2030 com prospecções até 2050. Divulgar as novidades do país em feiras internacionais é uma delas. Entre os destaques da Festuris estão:

  • A melhoria dos benefícios aos turistas estrangeiros, que passam a receber até 22% de devolução de IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros, a partir de 1º de outubro de 2018 até 30 de abril de 2019, entre outros; 
  • A abertura do Antel Arena ainda nesse semestre - novo polo receptor de eventos em Montevidéu;
  • E sediará a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2018;
  • E Picasso pela primeira vez no Uruguai.

 

A política de benefícios:

- IVA zero em hotéis

- TAX FREE em locais aderidos

- Devolução de 22% do IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros*

- Devolução de 10,5 % do IVA por aluguel de imóveis*

**de 1° de outubro de 2018 a 30 de abril de 2019.

 

Copa Feminina de Futebol 2018

O país se prepara para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino que será realizada de 13 de novembro a 1º de dezembro, com a participação de 16 times. O torneio será realizado em Montevidéu, Colônia e Maldonado.

Ver mais: https://es.fifa.com/u17womensworldcup/index.html // Venda de ingressos em Ticket

Antel

 

O Antel Arena abre suas portas

Após 30 meses de obras, o local de shows, congressos, feiras e eventos esportivos, abrirá suas portas no dia 12 do novembro. A moderna plataforma multifuncional adaptará seu espaço para receber 12.000 pessoas.

Os próximos shows projetados são: Maluma, no dia 19 de novembro; no dia 24, será estreado o show Gutemberg, adicionando teatro, circo, música, dança e mapeamento, e em 15 de dezembro, Abel Pintos apresentará seu novo álbum.

Picasso pela primeira vez no Uruguai

Em março de 2019, os uruguaios poderão mostrar ao mundo o vínculo com o pintor espanhol Pablo Picasso. Chega ao país diretamente da França, a primeira exposição do artista, que ocorrerá no Museu Nacional de Artes Visuais, em Montevidéu.

Mais informações sobre Uruguai:

http://www.turismo.gub.uy

www.uruguaynatural.tv

@uruguainatural

Facebook: https://www.facebook.com/uruguaynatural.fb/

 

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada