Letreiro
GP Brasil segue como maior evento no Turismo de São Paulo
mais brasil comunicações > Televisão
Voltar Enviar noticias imprimir
[07/07/2018] São Paulo; "Suicídio acontece, pessoal pratica suicídio", diz Bolsonaro sobre Herzog

Jornal  GGN

Foto: Reprodução

Jornal GGN - O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) disse em entrevista à Marina Godoy, na RedeTV!, que lamenta a morte do jornalista Vladimir Herzog durante a Ditadura Militar, mas "não estava lá" para saber se foi suicídio ou assassinato.

"Lamento a morte dele, em que circunstância, se foi suicídio ou morreu torturado. Suicídio acontece, pessoal pratica suicídio", afirmou. "Alguns inocentes acabaram tendo um fim que não mereciam, no meu entender. O caso do Vladimir Herzog, muitos falam que ele praticou o suicídio", disse o candidato a presidente da República.

Quando pressionado a reconhecer que o jornalista foi assassinado, Bolsonaro disse que "essa é uma história que passou". Ele também exaltou que, na época pós golpe de 1964, nós tínhamos "liberdade de ir e vir", tentando encontrar pontos positivos no regime de opressão.

A fala de Bolsonaro acontece na mesma semana em que a Corte Interamericana de Direitos Humanos condenou o Brasil a reconhecer o atentado e investigar as causas da morte do jornalista. A sentença trouxe de volta à baila um debate sobre a revisão da Lei da Anistia, para que os criminosos da Ditadura em nome do Estado sejam processados e punidos.

 

 

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada