Letreiro
Pego com a boca na botija, Crivella sofre massacre da Globo, maior concorrente da Record
Política > Internacional
Voltar Enviar noticias imprimir
[05/07/2018] México; Um dia depois da vitória, Obrador fala em retomar o petróleo para os mexicanos

Brasil247

Foto: Divulgação

Um dia depois de eleito presidente do México com uma votação expressiva, Andrés Manuel López Obrador anunciou que irá revisar "um por um" os contratos das concessões à empresas privadas no setor petrolífero; México assinou mais de 100 contratos no setor de petróleo desde a polêmica aprovação da reforma do setor em 2013, que acabou com o monopólio da estatal Pemex;  revisão dos contratos é uma de suas promessas de campanha e causou preocupações no mercado durante o período eleitoral

2 DE JULHO DE 2018 ÀS 15:07 // INSCREVA-SE NA TV 247 

 

247 - Um dia depois de eleito presidente do México com uma votação expressiva, Andrés Manuel López Obrador anunciou que irá revisar "um por um" os contratos das concessões à empresas privadas no setor petrolífero.

O México assinou mais de 100 contratos no setor de petróleo desde a polêmica aprovação da reforma do setor em 2013, que acabou com o monopólio da estatal Pemex, cuja produção caiu ao menor patamar em 40 anos em meio à falta de dinheiro para investir.

A revisão dos contratos é uma de suas promessas de campanha e causou preocupações no mercado durante o período eleitoral.

A medida pode servir de exemplo para o Brasil, que entregou o pré-sal a preços vis para petroleiras estrangeiras no governo de Michel Temer. Os quatro pré-candidatos a presidente do campo progressista, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes, Manuela D'Ávila e Guilherme Boulos, já anunciaram que poderão retomar os campos do pré-sal entregues.

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada