Letreiro
Separadas dos pais, crianças dormem em gaiolas e choram desesperadas
Política > Internacional
Voltar Enviar noticias imprimir
[12/06/2018] Cingapura; Donald Trump e Kim Jong-un assinam documento conjunto

Sputnik News

Foto: © REUTERS / Jonathan Ernst

Nesta terça-feira (12), o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un assinaram um acordo após a cúpula histórica em Singapura.

A cerimônia de assinatura teve lugar no hotel Capella, situado na ilha de Sentosa, separada da parte continental do país por uma ponte. 

De acordo com Trump, se trata de um documento de especial importância. 

"Estamos assinando um documento detalhado e muito importante", afirmou o presidente norte-americano, acrescentando que a assinatura do mesmo exigiu muitos esforços, e muita "boa vontade". 

Por sua vez, o líder norte-coreano qualificou a assinatura do documento como "um novo início" nas relações entre os dois países, e prometeu "grandes mudanças" no futuro.

"A assinatura deste documento histórico […] é o anúncio de um novo começo. Veremos grandes mudanças", assinalou Kim Jong-un durante a cerimônia de assinatura do documento, cujo conteúdo ainda não foi divulgado.

Além disso, o presidente dos EUA disse ter muito orgulho nos resultados da cúpula. "Estamos muito orgulhosos naquilo que aconteceu hoje", afirmou Trump, adicionando que os dois lados "conseguiram resolver um problema grande e ameaçador".

Depois da assinatura do documento com o líder norte-coreano, o presidente estadunidense indicou que, a partir de agora, as relações entre os dois países se encontram em uma situação completamente diferente.

"Acho que nossas relações com a Coreia do Norte […] agora se encontram em uma situação completamente diferente". 

No decorrer da cerimônia, Donald Trump afirmou também que está pronto para convidar seu homólogo norte-coreano a visitar a Casa Branca. 

A assinatura do documento concluiu a primeira cúpula da história entre a Coreia do Norte e os EUA, em Singapura. 

 

© REUTERS / JONATHAN ERNST

Sem dar muitos detalhes, Trump diz que espera 'assinar algum acordo' com Kim

 

 

© REUTERS / JONATHAN ERNST

Rússia diz que está disponível para auxiliar desnuclearização da Coreia do Norte

 

Fotos da notcia



Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada