Letreiro
Ibope: Desde a posse, aprovação de Bolsonaro cai 15 pontos percentuais
mais brasil comunicações > Televisão
Voltar Enviar noticias imprimir
[02/04/2018] Rio de Janeiro; Bial diz que Globo 'fortalece a democracia'

Brasil247

Foto: Divulgação

No aniversário de 54 anos do golpe de 1964, apoiado pela Globo, e quase dois anos após o golpe de 2016, também liderado pela Globo, o jornalista Pedro Bial, apresentador da casa e biógrafo de Roberto Marinho, diz que a emissora fortalece a democracia

1 DE ABRIL DE 2018 ÀS 09:02 // INSCREVA-SE NA TV 247 

 

Abaixo, um trecho de sua entrevista à jornalista Mônica Bergamo:

Na Globo há quase 40 anos, Bial afirma que a emissora “fortalece a democracia brasileira”. “Acho que o que melhor defende a Globo é que todos dizem que ela tem lado, e é sempre o oposto de quem está falando. A direita diz que a Globo é comunista, o que é sensacional de ouvir [irônico]. A esquerda diz que a Globo é fascista e golpista, o que também é hilário”, diz.

“No jornalismo, ela [Globo] tem uma linha editorial bastante clara, que privilegia a notícia. A novidade do jornal O Globo na década de 1920 era ser noticioso. Até então, havia um jornalismo de teses, em que grandes iluminados ficavam trocando ideias. É curioso observar hoje que esse jornalismo de teses voltou na internet, onde pessoas que nunca foram à rua fazer uma reportagem ficam cagando regras e dando suas opiniões. Mas opinião e bunda dá quem quer, né?”

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada