Letreiro
GP Brasil segue como maior evento no Turismo de São Paulo
mais brasil comunicações > Turismo
Voltar Enviar noticias imprimir
[09/02/2018] Palco do maior carnaval do mundo, Rio de Janeiro espera 1,5 milhão de turistas

Por Luiz Marcos Fernandes  -  Mercado  &  Eventos

Foto: Divulgação

Desfile das escolas de samba é o ponto alto do carnaval carioca

A Prefeitura do Rio de Janeiro espera ter um número recorde de turistas neste carnaval. De acordo com os dados anunciados por Marcelo Alves, presidente da Riotur, a cidade deve receber 1,5 milhão de pessoas de outros estados e do exterior, um volume 400 mil a mais do que o registrado em 2017. No cômputo geral, incluindo moradores do Rio, são esperados mais de 6 milhões de foliões.

A expectativa é de que a maior festa da cidade gere R$ 3,5 bilhões em recursos, com uma taxa de 90% de ocupação na hoteleira. Esse volume representa 15% a mais do que o mesmo período do ano passado. Mas afora a folia, o Rio de Janeiro tem ainda uma programação ao longo do ano dentro do calendário de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro”, sem esquecer seus atrativos e pontos turísticos. A projeção é de que até o final de fevereiro, a cidade se transforme num grande palco de lazer, festa e folia.

NÚMEROS DA FOLIA
Confira aqui alguns números da folia de Momo, cuja programação oficial tem início nesta sexta-feira (09).

  • Cerca de 500 mil pessoas são esperadas nos cinco dias de desfiles na Marquês de Sapucaí. Na Estrada Intendente Magalhães, 200 mil pessoas são esperadas nos cinco dias de exibição das escolas de samba de acesso ao Sambódromo.
  • O carnaval de rua do Rio de Janeiro contará com 464 blocos autorizados: 129 desfilando pela Zona Sul, 101 desfilando pelo Centro, 99 pela Zona Norte, 38 na Barra da Tijuca e outros 45 ao longo do resto do espaço da Zona Oeste. Desse total, 28 blocos desfilarão pela primeira vez. Na Barra da Tijuca, o trecho do Pepê não terá desfiles.
  • A cidade terá 16 palcos para bailes populares com concursos relacionados a festa. O Boulevard Olímpico, na praça Mauá terá um espaço com atrações especiais para as crianças.
  • O número de sanitários também vai aumentar: serão 32.560, em comparação com os 31 mil usados no evento no ano passado.
  • Desfile na Sapucaí: No domingo dia 11 de fevereiro desfilam pela ordem Império Serrano, São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel. Na segunda-feira, dia 12 será a vez da Unidos da Tijuca, Portela, União da Ilha, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense encerrando com a Beija-Flor de Nilópolis
  • Desfile das Campeãs: Acontecerá no sábado dia 17 de fevereiro. Desfilam as seis escolas melhor colocadas de acordo com o julgamento das mesmas que acontece na quarta-feira de Cinzas.
  • O tradicional Cordão do Bola Preta, que chega a receber no sábado de Carnaval, no Centro do Rio mais de 1,5 milhão de foliões comemora 100 anos de fundação em 2018.

 

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada