Letreiro
Em tom de verde e amarelo, Brasília vive dia diferente
mais brasil comunicações > Literatura
Voltar Enviar noticias imprimir
[03/12/2017] São Paulo; Autor de livro que denuncia o golpe é o mais aplaudido na entrega do Prêmio Jabuti

Estado de São Paulo

Foto: Divulgação

A escritora Ruth Rocha foi recebida de pé pela público presente no Auditório do Ibirapuera na noite desta quinta-feira, 30. Na cerimônia de entrega do 59.º Prêmio Jabuti, a autora de O Reizinho Mandão e de Marcelo, Marmelo, Martelo, entre tantas obras que acompanharam gerações de leitores, foi homenageada com o título de Personalidade Literária. Enquanto um vídeo era exibido com depoimento de Pedro Bandeira, Walcyr Carrasco, Audálio Dantas, entre outros, Ruth não perdeu o sorriso no rosto em nenhum momento – a homenagem contou com a encenação de O Reizinho Mandão por um grupo de atores com Síndrome de Down.

Mais tradicional e abrangente prêmio do mercado editorial, o Jabuti entregou sua estatueta aos três primeiros colocados em suas 29 categorias. Esses nomes já haviam sido revelados. A surpresa da noite ficou para o anúncio dos vencedores do Livro do Ano de Ficção, dado a Machado (Companhia das Letras), de Silviano Santiago, e do Livro do Ano de Não Ficção, Alfabetização: A Questão dos Métodos (Contexto), de Magda Soares.

(…)

Durante a premiação, aplausos mais efusivos para Jessé Souza, segundo lugar na categoria Ciências Humanas com A radiografia do golpe: entenda como e por que você foi enganado (Leya) e, depois, para a primeira colocada, Marilena Chaui, autora de A Nervura do Real II (Companhia das Letras). “Esse prêmio é nosso”, disse ela à plateia.

(…)

 Estadão

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada