Letreiro
Turistas internacionais gastam US$ 5 bi no Brasil em 2018
Política > Municipal
Voltar Enviar noticias imprimir
[22/11/2017] Porto Alegre; Câmara convocará Marchezan para explicar vídeo em que chama vereadores de "cagões"

Correio do Povo

Foto: Joel Vargas / PMPA / Divulgação CP

Parlamentares disparam críticas e alertam que atitude pode custar mandato do prefeito antes de quatro anos

Por solicitação do vereador e ex-líder do governo, Cláudio Janta (SD), nesta segunda-feira, foi exibido vídeo na Câmara Municipal de Porto Alegre em que o prefeito, Nelson Marchezan, chama os parlamentares de “cagões” durante discurso no congresso do Movimento Brasil Livre. Os vereadores devem convocar o prefeito para que se explique sobre a atitude. 

Janta, que deixou a base do governo municipal, foi o primeiro a fazer críticas de uma série que viria. “Valente que não consegue resolver os problemas da cidade, atacando os parlamentares”, afirmou. Adeli Sell (PT) foi mais além e alertou Marchezan de que essa postura poderá custar o seu cargo: “Se o prefeito não tiver o comportamento adequado ao seu cargo, não ficará os quatro anos de seu mandato”, disparou. “Não podemos aceitar que a nobreza de um cargo seja manchada por esse tipo de comportamento”, frisou o vereador.

Seu correligionário, Aldaci Oliboni, acrescentou que alguma medida será tomada pela Casa. Segundo ele, será produzido um requerimento solicitando que o prefeito compareça à Câmara para se justificar. “Ele não pode pensar assim do parlamento, aquele que dá possibilidade a ele de governar.”

O prefeito não está em Porto Alegre. Marchezan viajou à Europa no dia 11 para participar de uma série de eventos, com custos pagos pelos organizadores, segundo a prefeitura. Nesta terça e quarta-feira, Marchezan estará em Lisboa, onde participará de reuniões em quatro lugares diferentes.

 

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada