Letreiro
Leilões de escravos são filmados na Líbia
mais brasil comunicações > Turismo
Voltar Enviar noticias imprimir
[14/11/2017] Gramado; Festuris encerra com grande sucesso e impacto econômico de 280 milhões

Reportagem e fotos de: Regina Lemos

O Festuris este ano superou em 10% a edição passada e ainda causou grande impacto na economia da região das Hortênsias, com 18 milhões injetados em quatro dias.

A cerimônia de abertura ocorreu no Palácio dos Festivais, com a presença do governador Ivo Sartori e autoridades.

 O Ministro do Turismo Marx Beltrão, não esteve presente, mas mandou representante.

O evento ocorreu do dia 09 a 11 de novembro, com vistantes de diversas regiões do país e do exterior, ocasião em que puderam conferir as mais de duas mil marcas expostas, além dos 60 destinos internacionais. Durante o Festuris houve muitas atividades paralelas, como o tradicional jogo de futebol, seguido de churrasco, realizado na área do Hotel Continental.

A Feira Internacional de Turismo ocupou uma área de 22 mil metros quadrados com espaços interessantes, alguns com área ampliada.
Durante a coletiva de imprensa, com participação de cerca de 100 jornalistas,Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, anunciaram a nova marca do evento desenvolvida pela Agência Diagonal. 

A marca foi concebida após um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro. Também foi anunciado o novo site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, e que entrará no ar esta semana.

"Nosso objetivo ao abrirmos já os trabalhos para a edição 30 é comemorar os números importantes que estamos divulgando mas já nos prepararmos para uma edição que deverá ser um marco para o Turismo em 2018", destaca Marta Rossi.

"O FESTURIS é para a Região das Hortênsias e para o Rio Grande do Sul um grande vetor de negócios. Atingimos esta marca histórica de 280 milhões de reais em geração de negócios e não vamos parar por aí. Queremos cada vez mais promover o setor turístico no Brasil e no exterior de forma contundente e com ações que fomentem o setor", disse Eduardo Zorzanello.

"O legado fo FESTURIS é muito importante para o Turismo, e assim como investimos na inovação com a criação da Gramado Summit também estamos investindo na modernização de nossa marca e de nosso site. Nossas plataformas serão condizentes com este perfil inovador", explica Marcus Rossi.

Durante a coletiva também foram anunciados os Embaixadores Honorários FESTURIS do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: Luciano Teixeira - FRT Operadora POA e Valdires Reinert - Agaxtur SC, respectivamente. Outra ação foi a entrega de uma placa pelo Fórum Iberoamericano de Jornalistas de Turismo, para os diretores da feira.

O FESTURIS Gramado 2018, já tem data marcada. A 30ª edição, ocorre de 08 a 11 de novembro e promete repetir o sucesso dos anos anteriores.

 

Fotos da notcia




Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada