Letreiro
Leilões de escravos são filmados na Líbia
Política > Estadual
Voltar Enviar noticias imprimir
[14/11/2017] Maceió; Governo doa bicicletas a catadores de Alagoas para evitar crueldade com cavalos

Por Bruno Piai  -  Bestofweb.com

Foto: Divulgação

Como parte do Projeto Relix, que trabalha com a conscientização sobre reciclagem e o destino correto do lixo, o Governo de Alagoas teve uma incrível iniciativa em prol da qualidade de vida de muitas pessoas e também de muitos animais (cavalos, para ser mais específico): a doação de 30 bicicletas de carga para catadores de entulho fazerem o seu trabalho por Maceió. Elas têm o nome de Ciclolix.

Uma ideia inspiradora

Em entrevista ao G1, catadora Maria Goreti da Silva Batista brinca ao falar a respeito do quanto está feliz com as bicicletas e sobre como elas vão não somente ajudar com suas tarefas, como a deixarão “em forma”: “Essa bicicleta é muito maravilhosa. Sou catadora há 3 anos e ela vai ajudar bastante no trabalho, vai agilizar. Aí, além de catar os entulhos, aproveito para malhar as pernas pedalando”.

Os organizadores do projeto explicam que a ideia é um primeiro passo em ações de sustentabilidade e dizem que todos os catadores se sentiram emocionados ao receber a bicicleta. Muitos deles dependiam do serviço de cavalos para carregar toda a carga. Portanto, os animais também saem ganhando (e muito) com as ‘bikes’.

A ideia do projeto, que é patrocinado pelo Sesi Alagoas e tem o apoio institucional de entidades como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) é expor a bicicleta e apresentá-la em escolas e indústrias. Além disso, as apresentações vão consistir na conscientização sobre a importância de separar o lixo, reciclar, a respeito da logística e também sobre o papel fundamental dos catadores.

Muito legal, não é mesmo?

 

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada