Letreiro
Leilões de escravos são filmados na Líbia
mais brasil comunicações > Música
Voltar Enviar noticias imprimir
[13/11/2017] Porto Alegre; Novembro é o mês do jazz no Instituto Ling

Adriana Martorano  Comunicação

Foto: Eduardo Quadros

O grupo Kula Jazz traz um repertório vibrante de composições próprias e standards e o aclamado Jamie Saft Trio faz única apresentação no Rio Grande do Sul

A agenda musical do Instituto Ling para o mês de novembro oferece dois espetáculos de qualidade que apresentam grandes músicos do jazz gaúcho e internacional. Dentro da programação, que tem a curadoria da Branco Produções, o grupo Kula Jazz traz seu som vibrante para o auditório do Instituto Ling e o norte-americano Jamie Shaft faz única apresentação em Porto Alegre, acompanhado dos músicos Ben Perowsky e Brad Jones.

No dia 18 de novembro, sábado, às 19h, é a vez do Kula Jazz subir ao palco do auditório do Instituto Ling. Após aclamada apresentação no 3º POA Jazz Festival, o grupo segue impressionando com seu jazz vibrante e orientalizado, pleno de elementos africanos e do spiritual jazz contido nas suas interpretações e performances ao vivo. Formado por Franco Salvadoretti (flauta transversal), Ronaldo Pereira (saxofone tenor), Rodrigo Arnold (contrabaixo), Max Sudbrack(piano) e Martin Estevez (bateria), o Kula Jazz tem a premissa de popularizar o jazz e a música instrumental.

Depois de passar por São Paulo e Ribeirão Preto, o Jamie Saft Trio faz única apresentação em Porto Alegre, na terça-feira, 21 de novembro, às 20h. Multi-instrumentista, compositor e produtor, o nova-iorquino Jamie Saft (piano) estará acompanhado dos músicos Ben Perowsky (bateria) e Brad Jones (contrabaixo). Experimentando uma variedade de estilos que vão da ópera ao folk, passando pelo heavy metal, Jamie Saft já gravou e tocou com grandes músicos como John Zorn, Groove Collective, Marc Ribot, Steve Swallow, Drazy Hoops e em duo com o trompetista Cuong Vu, no disco Ragged Jack. O músico também compõe trilhas para cinema e atua em diversos projetos e com os seus dois grupos – o Jamie Saft Trio e o New Zion Trio.

O baterista Ben Perowsky já tocou com diversos nomes importantes da música, como Rickie Lee Jones, John Cale, Roy Ayers, Mike Stern, John Scofield, Belle and Sebastian, Lou Reed, Pat Martino, Uri Canie, Vernon Reid, Rufus Wainwright e Michael Brecker, além de fundar o grupo Lost Trible. O baixista Brad Jonestrabalhou com Elvis Costello, Ornette Coleman, Elvin Jones, David Byrne, Sheryl Crow, Cassandra Wilson, Vernon Reid, John Zorn, Marc Ribot e Jazz Passengers, entre outros nomes do jazz e da música pop e rock.

A programação musical é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cultura / Lei de Incentivo à Cultura / Governo Federal, com patrocínio da Fitesa e Crown Embalagens, com curadoria e produção da Branco Produções.

Serviço

Kula Jazz

Dia 18 de novembro, sábado, às 19h

http://www.institutoling.org.br/index.php/programac-o-cultural/kula-jazz-18-11-2017-19h.html

 

Jamie Saft Trio

Dia 21 de novembro, terça-feira, às 20h

http://www.institutoling.org.br/index.php/programac-o-cultural/jamie-saft-trio-21-11-2017-20h.html 

Classificação Etária: Livre

Ingressos: R$ 40 (50% desconto para estudantes e +60)

Pontos de venda

Online: http://www.institutoling.org.br

Presencial: Instituto Ling (R. João Caetano, 440). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Fotos da notcia


Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada