Letreiro
Malditos sem piedade.
mais brasil comunicações > Arte
Voltar Enviar noticias imprimir
[11/10/2017] Araguaíana; A Escola vai ao Teatro

Tatiane  Artpalco

Foto: Divulgação

O grupo de teatro Artpalco apresenta o espetáculo teatral “Geringonça” no dia 11 de outubro, para alunos de escolas públicas da cidade de Araguaína. Estas apresentações fazem parte da segunda etapa do projeto A ESCOLA VAI AO TEATRO, aprovado pela Lei Rouanet – Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, e tem o patrocínio das empresas Lojas Nosso Lar, Supermercados Campelo e Novo Rio Veículos.

O intuito do projeto é oferecer para mais de 2.000 alunos da rede pública de ensino, sessões teatrais gratuitas no Espaço Artpalco, além de promover a sensibilização do poder público e privado, acerca da importância da valorização e do incentivo à produção cultural em nossa cidade.

As apresentações do dia 11 serão traduzidas em libras (linguagem de sinais) para inserir ainda mais crianças nesse universo, levando assim a mensagem de preservação do meio ambiente a ainda mais pessoas. No final do espetáculo haverá um bate papo sobre coleta seletiva de lixo e sobre a mensagem do espetáculo.

Além de trazer um espetáculo de qualidade a essas crianças, o projeto reforça a importância de preservação dos nossos rios e faz com que os espectadores repensem sobre seu papel na sociedade.

Todas as crianças receberão canecas de presente para que tenham uma lembrança do espetáculo e para que possam aprender a diminuir o consumo de copos descartáveis.

Construído dentro do universo clownesco, Geringonça é um espetáculo dirigido à infância e juventude. Conta a história de 04 palhaços que constroem uma geringonça para ir a praia e resolvem chegar ao mar pelo rio, mas o rio está poluído e assim são impedidos pelos agentes  poluentes a chegar ao seu destino. Contando com a ajuda de um gênio maluco, começa então uma grande aventura.

 

Grupo

O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade e uma escola de teatro. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, “E se a gente se conhecesse outra vez”, “O rei do lixo” e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

 

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Luiz Navarro

Sonoplastia: Pablo Xuxa

Iluminação: Luiz Navarro

Cenário: Iguatemy Lopes

Maquiagem: Luiz Navarro

Design Gráfico: Will Belchior

Produção Executiva: Tatiane Breve

Coordenação Geral: George Henrique

ELENCO: Eilson J. Ramos, Hayla Câmara, Heden Sobrinho, Iram Cardoso e Jefferson Araújo

 

Fotos da notcia





Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada