Letreiro
Em tom de verde e amarelo, Brasília vive dia diferente
mais brasil comunicações > Sindicato
Voltar Enviar noticias imprimir
[27/03/2017] Dom Pedrito; Nota sobre a operação Carne Fraca

Sindicato Rural de Dom Pedrito

Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Dom Pedrito vem por meio desta declarar sua indignação para com os envolvidos na operação da Policia Federal denominada Carne Fraca, que desmontou um esquema denunciando fiscais federais, frigoríficos e outros. No entanto, enquanto representante da classe produtora, salienta que este episódio deve ser interpretado por produtores e consumidores como algo pontual, e que não diz respeito ao trabalho sério e comprometido ao qual a grande maioria se dedica a mais de um século.

É importante lembrar que foram fiscalizadas 4837 unidades de abate no Brasil, e que apenas três foram interditadas e 18 estão sob suspeita. Além disso, a investigação recai sobre embutidos, o que se refere a 0,05% da indústria da carne brasileira.

Toda a carne exportada é fiscalizada não só no Brasil, mas, também, no local de destino, portanto, o título de maior exportador de carne do mundo foi nos dado através da credibilidade do mercado externo.

Nós apoiamos, sim, a investigação da Polícia Federal, e desejamos que os responsáveis por essa barbárie sejam rigorosamente punidos, porém, não podemos nos calar num momento como este, em que toda a cadeia da carne é ameaçada. Reconhecemos a importância da operação, mas não a tornemos um problema nacional.

 

Luiz Augusto Gonçalves

Presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito

 

 

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada