Letreiro
Em tom de verde e amarelo, Brasília vive dia diferente
mais brasil comunicações > Sociedade
Voltar Enviar noticias imprimir
[08/03/2017] São Paulo; Dia da Mulher: elas ajudam a fazer a história do turismo brasileiro

Luiz Marques Fernandes  -  Mercado & Eventos

Foto: Divulgação

No dia internacional da mulher, o M&E fez uma rápida enquete sobre nomes que influenciam diretamente os rumos da indústria do Turismo com seu trabalho, competência e dinamismo. Entre as citadas, quatro delas foram destaque.

CLAUDIA SENDER

Aos 38 anos, Claudia Sender assumiu a presidência da TAM um ano após ter sido concluída a fusão da empresa com a LAN, e que deu origem à maior companhia aérea da América Latina. A frente da companhia, ela tornou-se uma das executivas mais respeitadas do Brasil, considerada pela Revista Forbes uma das dez mulheres mais poderosas do país e um dos 40 jovens executivos mais promissores do mundo.Numa recente entrevista ela afirmou “Acho que cheguei à presidência da TAM pelo meu histórico de resultados e estratégias a longo prazo que implementei durante minha carreira”.

MAGDA NASSAR

A atual presidente da Braztoa (Associação Brasileira de Operadores de Turismo) foi eleita em 2017. Magda Nassar, da Soft Travel foi a primeira mulher a presidir o Conselho de Administração. Ao ser eleita destaou a importânia de desenvolver projetos que viessem a trazer crescimento e sustentabilidade econômica ao setor e se diz disposta a superar desafios que o setor atravessa.

MARTA ROSSI

Nascida em Gramado (RS), a empresária Marta Rossi teve contato com o turismo desde cedo e herdou a veia empreendedora de seus pais, proprietários de dois empreendimentos hoteleiros na cidade. Ela é uma das fundadoras do Festuris – Feira Internacional de Turismo -, que já está em sua 28ª edição. Juntamente com Sílvia Zorzanello transformou o Festuris num dos maiores eventos de turismo do setor. Atualmente realiza esse trabalho de coordenação com seu filho Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello.

CHIEKO AOKI

Em 2014 ela chegou a ser eleita pela revista Forbes como a segunda mulher de negócios mais importante do Brasil, atrás apenas da presidente da Petrobras, Graça Foster.  Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira, na Cornell University, nos Estados Unidos, Chieko Aoki fundou a sua empresa em 1992. Em 1997, lançou a bandeira Blue Tree Hotels. A empresária tem como missão consolidar a rede como a mais conceituada operadora brasileira de hotéis, com reconhecimento pela alta qualidade, elegância e estilo próprio de serviços.

 

Fotos da notcia


Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada