Letreiro
Em tom de verde e amarelo, Brasília vive dia diferente
mais brasil comunicações > Vinho do Brasil
Voltar Enviar noticias imprimir
[03/02/2017] Gramado; Festival Vindima Saint Andrews: uma experiência pelo mundo dos vinhos especiais

Rozangela Allves  -  Melhor do Sul

Foto: Divulgação

O Hotel Saint Andrews, primeiro exclusive house do Brasil e o principal hotel de luxo do País, localizado em Gramado, acaba de lançar uma programação inédita que inclui uma experiência única na Vinícola Boutique Lidio Carraro, em Bento Gonçalves entre os dias 17 e 19 de fevereiro. (Foto: Divulgação)
Trata-se do Festival Vindima Saint Andrews, que inclui especialmente uma variada imersão ao mundo dos vinhos especiais. Com uma filosofia de resgate à essência e integridade do vinho, todo o processo da Vinícola Lidio Carraro é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem. A vinícola é especialista em elaborar vinhos de personalidade única que traduzem o conceito ‘Vinho Puro’. A atenção em cada detalhe do processo de elaboração permite a fabricação de vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.
Os hóspedes do Saint Andrews poderão vivenciar tudo de perto num passeio de oito horas de duração, agendado para o dia 18 de fevereiro. Eles poderão conhecer as videiras, acompanhar o processo da Vindima e vivenciar o processo de elaboração do vinho, sendo finalizado por uma degustação privada e especial aos clientes do hotel. Para fechar com chave de ouro, à noite será servido em nossa adega gourmet um jantar especial elaborado pelo chef André Soares.
No menu, tartar de camarões e espuma de uvas, radicchio com gorgonzola, nozes e uvas, robalo em emulsão de uvas brancas e aspargos, confit de pato, glacê de uvas tintas e polenta brustolada. De sobremesa, uma torta de uvas com calda de vinho. A programação completa já está disponível para através do site www.saintandrews.com.br, e-mail reservas@saintandrews.com.br ou pelo telefone (54) 3295-7700.
Sobre o Hotel Saint Andrews

O Hotel Saint Andrews Gramado é o primeiro exclusive house do Brasil e o único hotel de montanha do País que é membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, o hotel é tetracampeão pelo Word Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial. O restaurante do hotel, o Primrose, também detém o prêmio da Wine Spectator – revista norte-americana especializada em vinhos – como um dos restaurantes com a melhor carta de vinhos do mundo. Apenas 88 estabelecimentos em todo o planeta receberam o Best of Award of Excellence 2016 da Wine Spectator. Com apenas 11 suítes e capacidade para 22 hóspedes privilegiados, o Saint Andrews tem uma vista deslumbrante para o Vale dos Quilombos, em Gramado, na Serra Gaúcha (RS). O hotel, que faz parte da rede GJP Hotels & Resorts, dispõe de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, serviço de traslado do aeroporto de Porto Alegre/Gramado ou Caxias do Sul/Gramado com chofer privativo em carro do hotel ou helicóptero (opcional). saintandrews.com.br
Sobre a Lidio Carraro Vinícola Boutique

A Lidio Carraro é uma vinícola boutique de propriedade familiar, comprometida a elaborar somente vinhos de primeira linha e guiada por uma filosofia purista de ‘mínima intervenção para a máxima expressão dos vinhos’. No ramo da viticultura há mais de cinco gerações, acredita que os grandes vinhos são obtidos através do máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem. Os vinhedos são próprios e estão localizados em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos (RS), e em Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste. A Lidio Carraro exporta cerca de 30% da sua produção para mais de 20 países e seus vinhos conquistaram importantes reconhecimentos nos últimos anos: Steven Spurrier, da Decanter Magazine, a citou como sua “vinícola favorita do Brasil”, Jancis Robinson atribuiu elevadas pontuações (17 a 18 pts) e a Snooth a elegeu com “o vinho do ano” nos USA com 94 pts. É a vinícola que elaborou os Vinhos e Espumantes Oficiais de grandes eventos esportivos como os Jogos Pan-americanos Rio 2006, Stock Car, Copa do Mundo da FIFA 2014, Jogos Olímpicos Rio 2016 e Rio Open Tennis. lidiocarraro.com

Fotos da notcia




Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada