Letreiro
Turistas internacionais gastam US$ 5 bi no Brasil em 2018
mais brasil comunicações > Moda
Voltar Enviar noticias imprimir
[12/11/2015] A queridinha da estação, pantacourt, faz a sua cabeça?

By Ana Flávia Andreoli  -  100Segredos

Você já deve ter visto em algum lugar, seja nas ruas ou em algum editorial de moda, a tendência que saiu das passarelas e está tomando conta do dia a dia das mulheres mais fashion.

Pode ser chamada de pantacourt, pantalona curta ou pantalona cropped. E está gerando muita polêmica. Uns amam, outros odeiam.

Confesso que a primeira vez que vi, me assustei. O defunto era menor?? hahaha… Mas brincadeiras à parte, acabei me acostumando com a idea e até já me vejo com um look desses.

A forma clássica de usá-las é com salto alto, já que essas calças aparentam encurtar a silhueta. Mas as mulheres altas podem ousar e abusar de rasteiras ou tênis.

O bacana dessa peça é que é extremamente versátil. Pode ser usada no trabalho ou em looks mais casuais, pois pode ser combinada com top cropped, blazer e até camiseta.

Mulheres mais baixas devem optar por pantalonas mais curtas, estilo bermudão, logo abaixo dos joelhos, pois mostram mais as pernas e alonga o corpo. A cintura alta também é um truque pra aumentar a silhueta.

Mas tem um ícone de elegância e da moda que não curte nada essa peça. Glória Kalil acredita que não há mulher que fique bem com ela, pois as canelas ficam parecendo palitinhos e que as mulheres altas ficam sem graça e as baixas, ainda menores.

Já as blogueiras como Mariah (Blog da Mariah) e a linda e loura Nati Vozza (Glam4You) estão usando e abusando. E achei que elas ficaram lindíssimas e super elegantes!!

Eu tenho um certo trauma com calça curta. Sabe como é né, mulher de 1,75m de altura, tipo Ana Hickman, pernalonga… hehehe… aí é difícil encontrar calça comprida. Ou fica larga na cintura ou a calça fica curta mesmo. Tá aí, agora tenho uma opção!!

Quer saber? Já começo a achar interessante e cada look ainda mais bonito!

Agora é com você. Avalie e OUSE!!! Por que não?!

by Ana Flávia Andreoli

 

Fotos da notcia








Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada