Letreiro
Em tom de verde e amarelo, Brasília vive dia diferente
mais brasil comunicações > Moda
Voltar Enviar noticias imprimir
[07/09/2014] Canela; Museu da Moda: oportunidade turística

Milka Wolff

Foto: Divulgação

Atualmente, o turismo cultural está crescendo consideravelmente e, dentro deste segmento, cabe destacar um local que significa amplo atrativo turístico: o museu. Juntamente com o patrimônio cultural, atrai um público que, além de lazer, procura acrescentar nas suas viagens novas culturas e conhecimentos. Desta forma, é possível desfrutar de momentos de reflexão e observação que sirvam para o crescimento cultural e espiritual dos indivíduos, gerando um sentimento de admiração por parte dos visitantes. Estes interesses intelectuais estimulam a busca pelo novo.

Poucos brasileiros sabem que o Museu da Moda é o único do gênero no mundo. Foram necessários anos de pesquisa e total envolvimento no projeto para que eu pudesse produzir, com a minha equipe, cópias fidedignas de quase todas as peças do acervo, representadas hoje em vitrines temáticas. O Museu acaba se tornando uma atração turística devido ao seu valor cultural na história da moda. Localizado na serra gaúcha, o Museu da Moda de Canela, conhecido também como MUM, é exclusivo no cenário mundial pela amplitude de seu período histórico, cronológico, cultural e riqueza em detalhes.

Canela, por si só, é uma região turística que atrai pessoas de vários estados e países. Tenho um carinho especial pela cidade e, mais do que isso, desejo desenvolvê-la com a iniciativa do Museu da Moda.

Além das centenas de obras originais, os turistas podem conferir sempre novas exposições, além das permanentes. Por ser 100% cultural, o Museu está sempre renovando suas exposições, além de promover todos os tipos de artes. Nos dias 13 e 14 de novembro deste ano, por exemplo, será apresentado no Museu um espetáculo inédito do mundo: Pianistas de Bagé. Estes pianistas farão um concerto comemorativo aos 40 anos de fundação da TV Educativa brasileira. Será um recital com cinco pianos , tocado por 20 mãos.

Museu é sempre sinônimo de arte, de cultura. E sempre estive envolvida com o mundo da moda, desde a adolescência.  Depois que ingressei na moda e me tornei uma profissional, viajei muito pelo mundo todo, vi exposições de moda, e sempre me chamou a atenção como não tinha a história da moda representada fisicamente, somente em livros, e segmentados. Hoje, o Museu não é um simples adereço. É um marco pelo seu ineditismo que serve como pano de fundo para a história da moda.

 

www.museudamoda.com.br

milka@milka.com.br

Fotos da notcia

Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada