Letreiro
Em tom de verde e amarelo, Brasília vive dia diferente
mais brasil comunicações > Vinho do Brasil
Voltar Enviar noticias imprimir
[24/04/2014] Barra do Ribeiro; Vinícola Laurentia sedia restaurante La Bourgogne no Rio Grande do Sul

Reportagem: Regina Lemos

Fotos: Regina Lemos / Divulgação/Laurentia e Arno Maciel

Para conhecer o local onde deverá funcionar o restaurante francês, foi oferecido um brunch nesta quarta-feira (23/04), em Barra do Ribeiro , exclusivo para a imprensa e convidados.

O renomado restaurante La Bourgogne,  famoso em Punta del Leste, Buenos Aires e Mendoza, tem se destacado como um dos melhores empreendimentos gastronômicos da América do Sul.

No Rio Grande do Sul deverá ser inaugurado dentro de três meses, incluindo serviços de boulangeriepatisserie e catering.

Larentia - Vinhedos do Brasil, fundada em 1996 pela família Schwartsmann, está localizada em uma extensa área verde, cercada por videiras, 40 quilômetros distante  de Porto Alegre.

O maior sonho da família Schwartsmann, de produzir vinhos de qualidade, com abordagem artesanal, torna-se realidade em um período curto. Com altos investimentos em tecnologia e importação de mudas da Europa e Estados Unidos, a vinícola boutique atinge dimensão nacional e internacional.

O reconhecimento da qualidade dos produtos chega através de merecidos prêmios, com destaque para  a Medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Espumantes e Honra ao Mérito no International Wine, em 1992.

A carta da Laurentia inclui vinhos tintos Montepulciano, Cabernet Sauvignon, Carmenere, Merlot, Nebiollo e Tempranillo, o branco Chardonnay e os espumantes Brut e Rosé.

A vinícola oferece cursos de degustação e vitivinicultura, além de um espaço elegante para realização de eventos.

Por ocasião do brunch, os convidados puderam degustar vinhos produzidos na Laurentia e provar as delícias preparadas por Aurélien Bondaux , francês, radicado no Uruguai. O chef veio de Punta Del Leste especialmente para o evento e retornou no final da festa.

A vinícola oferece cursos de degustação e vitivinicultura e conta com um espaço acolhedor para realização de eventos. Quem quiser desfrutar da propriedade rural, situada entre jardins floridos, lagos e videiras, há uma estalagem à disposição dos hóspedes, com 11 quartos confortáveis.

 

Fotos da notcia




















Clique sobre a foto para ampliar
Notcias relacionada